Promotor
Associação Zé dos Bois
Breve Introdução
Menino da Mãe apresenta 'O Que Teriam Ouvido Se Estivessem Calados'
Em vésperas de lançamento do seu álbum de estreia - '2020' pela casa Extended - Bernardo Bertrand reimagina Menino de Mãe com uma performance desenhada para o mui apropriado espaço do Novo Negócio da ZDB. Com o nome de 'O Que Teriam Ouvido Se Estivessem Calados', esta conjura de Menino da Mãe surge como efeito deste período de isolamento que marcou um regresso à escrita de um modo quase compulsivo. A catarse, sentimento recorrente das vivências urbanas do Menino da Mãe, é feita aqui, mais do que nunca, da palavra. Spoken word que vai de encontro ao silêncio e, mitrado aí o seu centro de acção, se debate bravo e inquieto com as camadas de ruído-mantra invocadas por Aires e Sal Grosso - tcp Peak Bleak -, conduzido pelo desenho de luz de Sebastião Pinto - figura de corpo e mente presente em muito do trabalho do poeta, músico e dj de Linda-a-Velha. Porque é desta e de outras cidades que isto é feito, e talvez, se estiverem calados se revejam algures por aqui. BS
Dianna Excel apresenta 'XL'
‘XL’ é o álbum de estreia de Dianna Excel. Pelas 12 faixas viajamos entre registos sónicos expressados de maneira líquida e um constante movimento, que joga com as expectativas do seu próprio som. Reflete o que sente como mulher trans, navegando pelo início da sua jornada de transição hormonal. Uma intensidade emocional que pode ser tão dura, tão suave e tão melódica ao mesmo tempo.
Esta coletânea de faixas explosivas, emocionais e introspectivas são centradas na sua voz como guia estrutural. Com uma abordagem menos convencional, Dianna foca-se na evolução textural e na ambiência dos seus sons. Nos temas das letras prevalece a honestidade, a linha entre a ficção e o real, a transformação e esse mesmo sentimento perante o corpo.
Abertura de Portas
18h.