Produtor
Porto Post Doc Festival Cinema - Associação Cultural
Breve Introdução
PORTO/POST/DOC 2020 - CINEMA FALADO
TEATRO MUNICIPAL RIVOLI PEQUENO AUDITÓRIO
CINEMA FALADO
O Que Não Se Vê
Paulo Abreu, 2020, PT, 24
Filmado em duas ilhas dos Açores - Pico e Faial -, este é um filme onde o poder da natureza e o papel do acaso no processo criativo produzem uma narrativa sobre a amizade, o cinema e a influência do inesperado na criação artística.
+
Noite Perpétua
Pedro Peralta, 2020, PT, FR, 17
Castuera, Espanha, Abril de 1939. Durante a noite, dois guardas falangistas batem à porta da casa que Paz e a sua família utilizam como refúgio. Sem possibilidade de fuga, ela pede para amamentar, pela última vez, a sua filha recém-nascida.
+
A Dança do Cipreste
Mariana Caló, Francisco Queimadela, 2002, PT, 37
A Dança do Cipreste desenvolve-se a partir do interesse dos realizadores pela imanente transformação do corpo no encontro com o sonho e o desejo, o amor e a morte, nas suas variantes lúcidas e fantasmagóricas. Um retrato sensorial, que associa relações simples de contacto e afecto, momentos exploratórios na natureza e criações do espírito.
Notas Suplementares
O regresso ao Teatro Municipal do Porto foi planeado cuidadosamente, salvaguardando as devidas medidas de segurança. Sabemos que o desejo de voltar aos espaços públicos, aos teatros, à descoberta que só se concretiza na partilha do mesmo espaço físico deve ser providenciado com todas as precauções e garantindo as normas de segurança necessárias. Regressar ao Rivoli e ao Campo Alegre será encontrar dois teatros completamente equipados e preparados para receber da melhor maneira públicos, artistas e equipas. Bem-vindos de volta!
Medidas preventivas COVID-19:
Utilize sempre a sua máscara.
Gel desinfetante de mãos disponível.
Respeite a distância de segurança (2 metros).
Respeite a lotação de cada espaço.
Respeite o lugar que lhe é atribuído.
Evite a utilização de elevadores.
No final do espetáculo, aguarde orientação dos assistentes de sala