Produtor
Porto Post Doc Festival Cinema - Associação Cultural
Breve Introdução
PORTO/POST/DOC 2020 - LA JETÉE + PARIS QUI DORT
TEATRO MUNICIPAL RIVOLI PEQUENO AUDITÓRIO
CIDADE DO DEPOIS
La Jetée
Chris Marker, 1962, FR, 28
Esta história começa em Paris, depois da Terceira Guerra Mundial e da destruição nuclear de toda a superfície terrestre. O herói é a cobaia dos cientistas que tentam estabelecer um corredor transtemporal. Eleito pelos seus cárceres devido à sua boa memória visual, conserva obsessivamente uma imagem mental: um acontecimento da sua infância no pontão do aeroporto de Orly.
+
Paris qui dort
René Clair, 1925, FR, 59
Um homem deambula pela cidade suspensa pelo raio invisível de um cientista louco.
Nota: Versão restaurada em 4K, em 2018, pela Fondation Jérôme Seydoux-Pathé, no laboratório L'Immagine Ritrovata, a partir de uma impressão de nitrato de cor conservada pelo BFI - National Archive, com financiamento do CNC Centre national du cinéma et de limage animée
Notas Suplementares
O regresso ao Teatro Municipal do Porto foi planeado cuidadosamente, salvaguardando as devidas medidas de segurança. Sabemos que o desejo de voltar aos espaços públicos, aos teatros, à descoberta que só se concretiza na partilha do mesmo espaço físico deve ser providenciado com todas as precauções e garantindo as normas de segurança necessárias. Regressar ao Rivoli e ao Campo Alegre será encontrar dois teatros completamente equipados e preparados para receber da melhor maneira públicos, artistas e equipas. Bem-vindos de volta!
Medidas preventivas COVID-19:
Utilize sempre a sua máscara.
Gel desinfetante de mãos disponível.
Respeite a distância de segurança (2 metros).
Respeite a lotação de cada espaço.
Respeite o lugar que lhe é atribuído.
Evite a utilização de elevadores.
No final do espetáculo, aguarde orientação dos assistentes de sala