Promotor
Ágora - Cultura e Desporto do Porto, E.M., S.A.
Breve Introdução
Um verso de Fernando Lemos inspira esta sessão que, pela primeira vez, junta no palco do TCA dois luminosos poetas do Porto: Filipa Leal e João Habitualmente. O mundo inteiro cabe na poesia dos nossos convidados. Une-os um humor subtil e refinado e, não menos importante, uma visão relampejante e contundente sobre este céu que cada vez nos protege menos. Percorreremos os momentos mais intensos da sua obra, através das vozes inconfundíveis de Sandra Salomé, Isaque Ferreira e Filipa Leal. A conversa entre os dois poetas convidados será instigada por João Gesta. Maria Corvacho estreia-se neste ciclo com imagens inspiradas em pequenos momentos do dia-a-dia, na natureza e nas suas angústias. Um trabalho que mistura isto tudo com uns pozinhos de ironia. No habitual momento de novo circo, presos por um fio, assinale-se a presença do duo Daniel Seabra e Margarida Monteny. A música não poderia faltar neste encontro poético. Entre leituras, a sonoridade encantatória e intensa dos Lavoisier (Patrícia Relvas/voz e Roberto Afonso/ guitarra e voz). Os Lavoisier pegam na tradição musical portuguesa e recriam-na. Com paixão, com febre e bom gosto. A fechar a sessão, uma ementa imperdível: Cachupa Psicadélica. "Música para fazer fotossíntese. Música das entranhas de Cabo Verde, nação cultural".
Ficha Artística
Filipa Leal; João Habitualmente; Sandra Salomé; Isaque Ferreira; Cachupa Psicadélica; Patrícia Relvas & Roberto Afonso (Lavoisier); Maria Corvacho ; Daniel Seabra & Margarida Montenÿ
Notas Suplementares
O regresso ao Teatro Municipal do Porto foi planeado cuidadosamente, salvaguardando as devidas medidas de segurança. Sabemos que o desejo de voltar aos espaços públicos, aos teatros, à descoberta que só se concretiza na partilha do mesmo espaço físico deve ser providenciado com todas as precauções e garantindo as normas de segurança necessárias. Regressar ao Rivoli e ao Campo Alegre será encontrar dois teatros completamente equipados e preparados para receber da melhor maneira públicos, artistas e equipas. Bem-vindos de volta!
Medidas preventivas COVID-19:
Utilize sempre a sua máscara.
Gel desinfetante de mãos disponível.
Respeite a distância de segurança (2 metros).
Respeite a lotação de cada espaço.
Respeite o lugar que lhe é atribuído.
Evite a utilização de elevadores.
No final do espetáculo, aguarde orientação dos assistentes de sala
Preços