Promotor
Teatro Nacional D. Maria II
Sinopse
A mudança é o futuro.
A mudança do velho para o novo, a falência dos velhos costumes, a libertação das velhas verdades. A vida vai engolir-vos é um espetáculo sobre mudança, que consiste na adaptação e montagem de quatro das principais peças de Anton Tchékhov: A Gaivota, O Tio Vânia, Três Irmãs e O Ginjal. Em todas estas peças somos confrontados com uma questão que perseguia Tchékhov: Como será a humanidade no futuro? Através da insatisfação e da impotência das suas personagens, abre-se então a possibilidade para se pensar o absurdo da vida.
Para isto, Tónan Quito propõe-nos voltar a habitar dois teatros de Lisboa, com tempo e intensidade. A vida vai engolir-vos divide-se em duas partes com cerca de quatro horas cada, sendo uma apresentada no D. Maria II e a outra no São Luiz. Aos sábados, o público é desafiado a participar numa experiência ímpar: passar uma noite entre os dois teatros, assistindo às duas partes do espetáculo de uma só vez. Estas maratonas, terão início às 19h no São Luiz e terminarão às 6h do dia seguinte, no D. Maria II, período durante o qual terão lugar intervalos e serão servidas duas refeições, incluídas no valor dos bilhetes.
Ficha Artística
tradução Nina Guerra, Filipe Guerra
com Álvaro Correia, Gonçalo Waddington, João Pedro Mamede, Leonor Cabral, Miguel Loureiro, Mónica Garnel, Rita Cabaço, Sílvia Filipe, Tónan Quito
cenografia F. Ribeiro
desenho de luz Daniel Worm
figurinos José António Tenente
desenho de som Pedro Costa
assistência de encenação Mirró Pereira
apoio à dramaturgia Miguel Loureiro
produção executiva Armando Valente, Cláudia Teixeira, Vanda Cerejo
produção HomemBala
coprodução Teatro Nacional D. Maria II, São Luiz Teatro Municipal, Teatro Municipal do Porto, Teatro Nacional São João
apoio O Espaço do Tempo