Promotor
Município de Vila Nova de Famalicão
Breve Introdução
O Céu Por Cima de Cá
Teatro
19 e 20 de setembro, sábado às 17:00, domingo às 11:00
Grande Auditório
Entrada: 4 euros / Estudantes, Cartão Quadrilátero Cultural e Seniores: 2 euros
Toda a família
Duração aproximada: 50 minutos
O Céu Por Cima de Cá é uma proposta artística da Companhia de Música Teatral (CMT) concebida para o Município de Vila Nova de Famalicão e pensada de forma a criar uma articulação com a iniciativa Cidade Orizuro, recentemente lançada pelo município. Uma cidade imaginária onde todos têm voz e podem expressar os seus desejos. Onde todos estão ligados, mesmo na distância. Onde os pássaros crescem na ponta dos dedos.
Um primeiro vislumbre decorre em Julho: em cinco espaços públicos da cidade será possível avistar alguns dos pássaros imaginários com que se estabelece um primeiro diálogo com o espaço, o quotidiano, as pessoas, os sonhos e desejos. E esses "primeiros pássaros" congregarão outros à sua volta. Todos os que a imaginação e as mãos fizerem voar.
Como nascem, como voam, como cantam, como pintam o céu, como deixam o embalo das mãos para encher os corações, atravessando os territórios da poesia, da música, da imagem e do movimento sem parar nas fronteiras? Esse é o mistério que se desvendará no palco da Casa das Artes ou em casa, uma vez que a performance, interativa, ocorrerá também através da plataforma Zoom. Em setembro.
Uma Coprodução da Companhia de Musica Teatral e da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão
Conceção: Companhia de Música Teatral
Direção artística: Paulo Maria Rodrigues
Performers: Gustavo Paixão, Inês Silva, Jorge Graça, Mariana Miguel, Mariana Vences
Espaço cénico: Miguel Ferraz e Paulo Maria Rodrigues
Produção executiva: Céu Santos
Gestão de projeto: Helena Rodrigues
Coprodução: Casa das Artes e Companhia de Música Teatral
Céu Por Cima de Cá, an artistic proposal by the Companhia de Música Teatral designed to create an articulation with the Cidade Orizuro.