Promotor
Minutos Redondos, Lda.
Breve Introdução
De acordo com as novas diretrizes da DGS/Ministério da Cultura, a partir de 1 de junho, as salas de espetáculos e cinema passarão a funcionar com lugares marcados, com todas as filas ocupadas e um lugar de intervalo entre espectadores. O uso de máscara é obrigatório.
Sinopse
Depois do seu primeiro álbum, Devagar, editado no início de 2013, e do mais recente trabalho Metade e Meia, lançado em meados de 2017, Luiz Caracol apresenta-nos agora o seu novo concerto e conceito a solo, "só.tão". Em "só.tão", Luiz Caracol mistura e concilia o seu lado multi-instrumentista com o seu lado cantautor, criando vários ambientes sonoros, que fazem com que as suas canções ganhem uma textura e uma mestiçagem muito próprias.
Luiz Caracol é músico, cantor e autor da nova música lusófona, juntando Portugal, Brasil e África.Tem partilhado o palco e participado em projetos com vários dos artistas mais interessantes da música lusófona. Em 2012 participou no documentário MPB - Música Portuguesa Brasileira, transmitido na RTP1 e no Canal Brasil, onde representou o triângulo lusófono (Portugal, Brasil e Cabo Verde) da música que se canta em Português.
Em 2013 lançou o seu primeiro trabalho a solo, Devagar, que conta com a participação do Brasil na voz de Fernanda Abreu e de Cabo Verde na de Sara Tavares. Em parceria autoral com Luiz Caracol, em Devagar, está também Pierre Aderne, Jorge Drexler, o escritor moçambicano Mia Couto e um poema de Fernando Pessoa. O disco conta ainda com temas de Zeca Baleiro e Lenine. "Isto", "Estava na Tua" (feat. Sara Tavares) e "Samba do Bairro" tocaram nas telenovelas de horário nobre da televisão portuguesa, "Belmonte" e "Jardins de Inverno".
Em 2017 saiu o seu segundo trabalho, Metade e Meia, que contou com o êxito "Falhou na Dança" e com oqual fez em 2018 mais de 30 concertos de Norte a Sul do país. só.tão é o novo trabalho de Luiz Caracol, que junta ao seu lado mais intimista e multi-instrumentista a urbanidade da animação criada por Gus Liberdade.
Ficha Artística
Voz e Guitarra_ Luiz Caracol;
Vídeo e teclados_Gus Liberdade
Informações Adicionais
Informamos que o evento agendado para 9 de abril foi ADIADO para 17 de dezembro.
Esta decisão foi tomada, em função das recomendações da Direção Geral da Saúde em relação à realização de eventos públicos e de massas devido à COVID-19.
As trocas ou reembolso deverão ser solicitados no respetivo local de compra, os bilhetes já adquiridos NÃO SÃO VÁLIDOS para a nova data.
Preços
Preço Único - 8,00€