Promotor
Câmara Municipal de Évora
Breve Introdução
O Festival Itinerante de Percussão realiza-se anualmente numa das cidades portuguesas em que é ministrado curso superior de percussão.
Sinopse
Pelo segundo ano consecutivo, entre 27 e 30 de Dezembro, o Festival Itinerante de Percussão reúne percussionistas de todo o país, numa partilha de conhecimento entre si e com o público. Contrariando a ideia de rivalidade entre escolas, professores e alunos das 7 instituicoes de ensino superior portuguesas em que e ministrado curso de percussao reunem-se, num evento inedito, colocando a musica em primeiro plano.
Paralelamente ao ciclo de recitais de solistas- em que se apresentarão destacados nomes do universo da percussão, como Nuno Aroso, Jeffery Davis, Mário Teixeira, Miquel Bernat, André Dias, Eduardo Lopes e Pedro Silva- três septetos formados por alunos de cada uma das 7 escolas) preparam a estreia de obras encomendadas a Christopher Bochmann, Luís Carvalho e Pedro Berardinelli, que decorrerá no concerto de encerramento.
O Teatro Garcia de Resende (Évora) será não só o palco para estes momentos de apresentação pública, mas também para as Master Classes em que se juntam tres grupos distintos de percussionistas: os profissionais que orientam o trabalho, os alunos do ensino superior que se preparam para a vida profissional e os alunos do ensino secundario que procuram uma orientacao para a prossecucao dos estudos no ensino superior.
Interpretação
Aroso, Bernat e Lopes com alunos das 7 escolas superiores
Produção
Arte no Tempo
Informações Adicionais
Obras de Christopher Bochmann, Pedro Berardinelli e Luís Carvalho