Promotor
Município de Torres Novas
Sinopse
Sinopse:
Um encontro entre dois gigantes do palco e da comédia em mais um aguardado regresso da Treta. Ana Bola junta-se a José Pedro Gomes e juntos levam Casal da Treta pelo país.
A igualdade de género é uma treta, mas isso vai mudar! Ou será que não? Se até agora isto era um clube de cavalheiros bem-falantes, Casal da Treta marca a estreia de Détinha (Ana Bola), a mítica mulher de Zezé (José Pedro Gomes). Décadas de vida em comum recordadas na medida do possível: os estafermos dos filhos, o bairro onde sempre despejaram o lixo, o casamento que só quem foi lá é que o esqueceu. Do poliamor ao fitness, da "prótese" da próstata ao forno uterino, este casal não tem tabus. Mas Zezé e Détinha têm alguns segredos um do outro.... Lamentavelmente (ou lamentavelmentemestes, diria Zezé), os portugueses vão ter de os saber. Que treta.
Bio:
Ana Bola nasceu a 2 de junho de 1952. É descoberta por Henrique Viana, enquanto fazia teatro amador, estreando-se como atriz no Teatro Adóque, em 1976. Inicia a par com o teatro uma carreira fulgurante na televisão. A partir de 1987 colabora com Herman José em inúmeros programas. Na década de 90 aventura-se a solo, quer na representação, quer como argumentista dos seus próprios programas.
José Pedro Gomes (28 de dezembro de 1951) é ator, autor e encenador. Recebe a sua formação no Théâtre du Soleil (1970), no Teatro da Cornucópia, com professores da Bristol Old Vic School (1981) e com Polina Klimovitskaia (1991), na Fundação Calouste Gulbenkian. Inicia a sua atividade profissional em 1976, tendo trabalhado em vários grupos. Popularizou-se também ao lado do amigo António Feio (com quem trabalhou durante 21 anos,) no enorme êxito Conversa da Treta.
Ficha artística:
Com Ana Bola e José Pedro Gomes
Texto Filipe Homem Fonseca, Mário Botequilha e Rui Cardoso Martins
Encenação Sónia Aragão
Desenho de Luz Luís Duarte
Produção Força de Produção