Produtor
PROVISEU – Associação para a Promoção de Viseu e Região
Sinopse
O Festival chega ao fim da sua edição de 2019 com a final do Concurso Internacional de Piano de Viseu. Ao longo de vários dias, vários pianistas oriundos de todas as partes do mundo juntaram-se em Viseu para discutirem entre si o já prestigiado pódio desta competição.
Em edições anteriores, Aristo Sham (Hong Kong) e Dongjun Miao (China) alcançaram o primeiro lugar, à frente de outros talentos como Jiacheng Xiong (China) e Adi Neuhaus (Israel).
Em jogo estão 13.500 em prémios, mas não só. O nosso 1.º premiado irá tocar noutros festivais, por exemplo na Salle Cortot, em Paris, para a Associação Animato (2020), e também no 13.º Festival de Música da Primavera Viseu (2020), proporcionando assim plataforma única de começar carreira internacional.
Responsável pela escolha do vencedor estará um júri altamente classificado e, também ele, internacional, com representantes de Portugal, Itália, Argentina, China, Brasil e Polónia. São eles que os concorrentes têm que encantar durante 3 dias de provas eliminatórias, até à final, onde chegam apenas os 3, ou 4, melhores. O público também será chamado a escolher o músico da sua preferência a quem é atribuído 500.
Para mais detalhes consulte: http://musicadaprimavera.pt/pt/final-do-3-o-concurso-internacional-de-piano-de-viseu/
Ficha Artística
Diretor Artístico e Presidente do Júri
Jorge Martins (Portugal)
Diretor Artístico do Concurso e do FIMPViseu
José Carlos Sousa (Portugal)
Presidente do Júri
Marian Rybicki (Polónia, França)
Jurados
Aquiles Delle Vigne (Argentina)
Ana Cláudia Assis (Brasil)
Shao Xiao Ling (China)
Luís Pipa (Portugal)
Giuseppe Andaloro (Itália)
Ana Cristina Mota Pinto (Portugal)