Produtor
PROVISEU – Associação para a Promoção de Viseu e Região
Sinopse
Este espetáculo divide-se em dois concertos. A primeira parte cabe a Franck Angelis, famoso compositor e intérprete que tem no acordeão o seu instrumento de eleição. Alias, sobre as suas criações reconhecem-se-lhe grande modernidade e originalidade, são obras que não hesitam em casar-se numa expressão muito pessoal: música barroca e francesa (Brel-Bach), ou música tradicional chinesa e jazz (Asia-flashes). São o testemunho do génio criativo e da grande cultura musical deste compositor. Este aglomerado de culturas foi absorvido durante as suas turnês por países como Itália, Áustria, Jugoslávia, China entre outros.
Para a segunda parte, o Quarteto Concordis apresenta-se em palco com quatro guitarras. Da cumplicidade entre estes músicos, das suas personalidades e influências diversas emerge como tónica a beleza tímbrica e sonora em geral que as quatro guitarras proporcionam em conjunto.
A orientação musical deste quarteto posiciona-se de forma a evidenciar a originalidade e a diversidade que o vasto repertório possibilita, permitindo também a divulgação de obras adaptadas em exclusivo. Exemplo disto é o trabalho do compositor Pedro Louzeiro sobre várias peças de Carlos Paredes e de Zeca Afonso, as quais integram o primeiro CD do Quarteto Concordis.
Para mais detalhes consulte: http://musicadaprimavera.pt/pt/1p-franck-angelis-2p-quarteto-concordis/