Promotor
Câmara Municipal de Loulé
Sinopse
Sérgio Godinho está de regresso ao Cine-Teatro Louletano. Um regresso motivado por um desafio lançado pela programação artística do Teatro a realização de uma apresentação inédita com a participação da Orquestra Clássica do Sul ou, neste caso, de um ensemble daquela estrutura. O desafio foi aceite e as expetativas são enormes, mas lembremo-nos que já em 2016 Sérgio Godinho havia colaborado com músicos locais quando do concerto com o Ensemble de Flautas de Loulé, também essa uma proposta inovadora e inesperada. E se o percurso do escritor de canções tem sido marcado ao longo da sua carreira por passagens frequentes por Loulé, este convite reveste-se de caraterísticas especiais já que possibilitará uma nova abordagem à sua obra, dando (mais) uma nova vida às canções que nos têm acompanhado nas últimas décadas.
E que melhor momento para o fazer que no ano em que publica Nação Valente, o seu 18.º trabalho de estúdio, um álbum que nos traz de volta ao conforto e à inquietação que Sérgio Godinho nos tem proporcionado ao longo da sua carreira? Afinal, olhar para a obra de Godinho é também descobrir uma parte significativa da nossa vivência, do nosso quotidiano, do amor, das lutas, das perdas e das alegrias. Uma nação, necessariamente valente, feita de vida.
Para esta apresentação com estes músicos de exceção, chamou o melhor e os melhores dos que o têm acompanhado nos últimos anos para os arranjos para orquestra e ainda a participação especial ao piano, Filipe Raposo, pianista, compositor e arranjador com quem Sérgio realiza habitualmente concertos de voz e piano; e o núcleo duro dos inconfundíveis Assessores, dirigidos pelo talentoso Nuno Rafael, companheiro de palco e de estúdio há já quase duas décadas.
Em palco, às canções que compõem o disco mais recentes juntar-se-ão outras, menos recentes, das mais e menos conhecidas, e que por certo enriquecerão o retrato desta Nação valente.
Preços
Preço: 14 € ou 12 € para maiores de 65 e menores de 30 anos
Cartão de Amigo