Promotor
Lavrar o Mar Cooperativa Cultural Crl.
Sinopse
Uma nova incursão teatral ao universo misterioso deste fruto alquímico.
Será uma viagem inesquecível por destilarias, pelos enredos e romances escondidos nos seus espaços. Para revelar a última gota deste drama nas catedrais do fruto. Tudo e só na Serra de Monchique, um espectáculo sui generis, que continuará a pesquisar e re-imaginar as histórias menos conhecidas deste património para as sujeitar à prova do público, concluindo a narrativa que se abriu no ano passado, em dois fins-de-semana diferentes: primeiro Tudo numa noite e depois Serra.
Ficha Artística
Direcção artística e encenação: Giacomo Scalisi
Textos: Afonso Cruz
Intérpretes: Leonor Cabral, Conceição Gonçalves, Marta Gorgulho
Direcção técnica: Joaquim Madaíl
Organização:
Uma produção COSANOSTRA Cooperativa Cultural CRL
Autor
Giacomo Scalisi vive em Portugal desde 1998. Desde então, desenvolve actividade como programador cultural e director artístico e criador, realizando um trabalho de concepção de programas de espectáculos, exposições e festivais em torno das artes contemporâneas: Teatro, Dança, Música, Novo Circo e Artes Plásticas.
Afonso Cruz em 2012, foi o autor português distinguido com o Prémio da União Europeia para a Literatura pelo livro A Boneca de Kokoschka (Quetzal, 2010). Jesus Cristo Bebia Cerveja (Alfaguara, 2012) foi considerado o Livro Português do Ano pela revista Time Out Lisboa e o Melhor Livro do Ano segundo os leitores do jornal Público. Foi eleito, pelo jornal Expresso, como um dos 40 talentos que vão dar que falar no futuro. Além de escrever, é ilustrador, reali-zador de filmes de animação e membro da banda The Soaked Lamb.
Sandro William Junqueira nasceu em 1974 na Rodésia e mudou-se para Portimão em 1986. Experimentou a música, escultura, pintura. Foi designer gráfico. Diz poesia e trabalha regular-mente como ator e encenador. É autor de projetos de promoção do livro e da leitura.
Publicou O Caderno de Algoz (Caminho, 2009), Um Piano para Cavalos Altos (Caminho e Leya Brasil, 2012), autor de um dos contos da coletânea Dez Contos para Ler Sentado (Caminho, 2012). Em 2012 foi considerado um dos escritores para o futuro pelo semanário Expresso. Recentemente publicou Quando as Girafas Baixam o Pescoço (Caminho, 2017).