Produtor
Somos Força de Produção, Lda
Sinopse
Publicado em 1962, Quem tem medo de Virginia Woolf? esbate-se no espaço entre a realidade e a ilusão, explorando esta matéria no contexto doméstico de um casal de meia-idade armadilhado numa relação amargurada.
Alexandra Lencastre e Diogo Infante são Martha e George nesta versão de um dos maiores clássicos contemporâneos da dramaturgia norte-americana, assinado por Edward Albee.
George e Martha regressam a casa, de madrugada, vindos de uma festa na universidade onde George dá aulas. O pai de Martha, director da universidade, apresenta o novo corpo docente, do qual faz parte um novo professor (José Pimentão), que está acompanhado pela sua mulher (Lia Carvalho). É assim que Martha os convida a ir a sua casa. Quando os convidados chegam, George e Martha discutem. No início o jovem casal manifesta algum desconforto, mas à medida que a noite avança, e o álcool começa a surtir efeito, deixam-se envolver no mundo tumultuoso e perturbador dos anfitriões. O que começa como uma noite de Jogos e Brincadeiras transforma-se num monstruoso duelo psicológico entre George e Martha, com inevitáveis repercussões nos convidados.
Ficha Artística
Texto: Edward Albee
Versão de João Perry a partir da tradução de Ana Luísa Guimarães e de Miguel Granja
Direcção: Diogo Infante
Assistência de encenação: Leonor Buescu Cenografia Catarina Amaro
Desenho de Luz: Luís Duarte
Figurinos: Maria Gonzaga
Produção: Força de Produção
Com: ALEXANDRA LENCASTRE, DIOGO INFANTE, LIA CARVALHO E JOSÉ
PIMENTÃO
Informações Adicionais
O ensaio solidário de QUEM TEM MEDO DE VIRGÍNIA WOOLF, tem lugar no dia 11 de Abril, pelas 21h00 no Teatro da Trindade. O bilhete tem o custo fixo reduzido de 10 euros (sem lugares marcados) e as receitas revertem, na sua totalidade, a favor da MANSARDA.
A MANSARDA é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) com carácter social, cultural e cívico, sem fins lucrativos que pretende ajudar os profissionais que estão ou estiveram, durante uma parte significativa da sua vida profissional, ligados de forma principal ao mundo da língua, da arte e da cultura portuguesas e especialmente às artes performativas. Idealizada como uma casa em que co-habitam gerações, em que se valoriza o conhecimento e experiência dos mais velhos numa constante interacção com os mais novos. Uma casa onde vivem Artistas que ja nao podem ou nao tem condicoes materiais, animicas, de saude para viver nas suas residencias particulares.
www.mansarda.pt