Promotor
Fundação Inatel
Breve Introdução
O Festival Antena 2 apresenta em seis dias ao vivo uma série de espetáculos, concertos e conferências que espelham o universo cultural deste canal da rádio pública. De 24 a 29 de janeiro de 2017 a Antena 2 apresenta no Teatro da Trindade em Lisboa seis concertos de música clássica orquestral, música de câmara, música filarmónica, música barroca, música étnica e jazz, aos quais se juntam um espetáculo de dança, uma peça de teatro e duas conferências, uma sobre ciência e outra sobre literatura.
Sinopse
O Trio Tarantella apresenta um programa eclético, vibrante e colorido.
Abrimos o concerto com a peça de Saint-Saëns que nos inspirou o nome. Seguem-se obras variadas que procuram abarcar uma ampla gama de texturas: da Sonatina do inglês Joseph Horowitz, com um distinto sabor jazzístico, passando pelo colorido francês da primeira metade do século XX com uma Sonatina em trio, de Florent Schmitt, até ao fervor da América Latina com Seducción, de Miguel del Aguila. A música portuguesa é representada neste concerto pela mão de Sérgio Azevedo e escutaremos ainda a linguagem de Robert Muczynski com 8 pequenas peças, marcadamente contrastantes. Terminamos com a electrizante Techno Parade, de Connesson.
Produção
Antena 2
Informações Adicionais
O Trio Tarantella nasceu em 2014, fruto natural da amizade entre o flautista Tiago Canto, a clarinetista Susana Valente e o pianista Pedro Ramos. A cumplicidade existente entre os três juntou-os em Trio, e ela é não apenas visível nas actuações mas também audível, influindo necessariamente sobre a sua sonoridade.
Para além do evidente prazer que a música proporciona aos seus elementos e que promete contagiar o seu público, o Trio interessa-se por uma grande diversidade de estilos e de épocas, procurando abranger um vasto reportório que se estende do período Barroco aos nossos dias, passando por diversas geografias musicais.
Sempre com um acolhimento caloroso por parte do público, e alvo das melhores críticas, o Trio Tarantella continua a trabalhar, tendo já agendados vários recitais de apresentação do seu primeiro CD, que contou com o apoio à edição fonográfica da Fundação GDA.