A BOL usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de cookies. SaberMais/ Fechar
Distrito Sala
Detalhe Evento
Sérgio Godinho

Sérgio Godinho "Liberdade"

Música & Festivais | Concerto

Teatro M. Vila do Conde

Sala 1
Classificação Etária
Maiores de 12 anos
Bilhete Pago
A partir dos 3 anos
2017
abr
22
Realizado

Duração

90 minutos

Intervalo

Sem Intervalo.

Promotor

Câmara Municipal de Vila do Conde

Sinopse

LIBERDADE
“Liberdade” é de todas as palavras e conceitos que uso na minha vida, e por arrasto nas canções, a que mais acarinho e que mais defendo, aquela que dá ao norte a sua bússola.

A frase é de Sérgio Godinho e dirige o público para o que poderá assistir em “Liberdade” - a partir de uma canção composta em 1974 e publicada nesse mesmo ano no álbum “À Queima Roupa”, o “escritor de canções” revê, através do seu repertório, a vivência do Portugal democrático.

Estreado em Abril de 2014 em três memoráveis noites no São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa, tem percorrido o país provocando grande do entusiasmo junto de todos quantos a ele têm assistido, motivando inclusive, a publicação de um disco ao vivo no final do ano com o mesmo título – “Liberdade”.

Por entre releituras e reproduções, Sérgio Godinho aborda a quase totalidade da sua vasta discografia tendo como ponto de partida a liberdade em sentido lato ou, se quisermos, as diversas liberdades, em sentido particular – “Já Joguei Ao Boxe”, “Fotos do Fogo”, “Maçã Com Bicho”, “Que Força É Essa” ou “O Acesso Bloqueado” são, entre outras, canções presentes – mas há ainda espaço para a novidade, para os inéditos, e “Tem O Seu Preço” sobe ao palco; ou ainda para a descoberta de “Na Rua António Maria”, tema de Zeca Afonso nunca antes publicado e que Sérgio Godinho traz a “Liberdade”, literalmente, de memória.

Desde a música empenhada, bandeira de causas e consciência social, ao diário íntimo e plural, uma visão de nós próprios a partir do trabalho de um dos mais importantes criadores de imaginário das últimas quatro décadas.

“Liberdade” – Actual! Fundamental!

Ficha Artística

SÉRGIO GODINHO voz
NUNO RAFAEL guitarras, percussões, coros
MIGUEL FEVEREIRO guitarras, coros
NUNO ESPIRITO SANTO baixo
JOÃO CARDOSO teclado, coros
SÉRGIO NASCIMENTO bateria, percussões

NELSON CARVALHO operação de som de sala e palco
JORGE PATO operação de iluminação
PEDRO BORGES, JOÃO COSTA técnicos de backline
PRODUÇÃO - VACHIER & ASSOCIADOS LDA

Horário de Funcionamento

BILHETEIRA INFORMAÇÕES RESERVAS
Terça a Sábado
10h30 às 12h30 14h30 às 19h (Em dias de espetáculo 20h30 às 23h30)
Domingo
15h30 às 19h

Contactos para Reservas

TEATRO MUNICIPAL DE VILA DO CONDE
Avª. Dr. João Canavarro
4480-668 Vila do Conde
T. +351 252 290 050
E-mail: teatromunicipal@cm-viladoconde.pt

RESERVAS
As reservas podem ser efetuadas presencialmente, por telefone ou email. Caso a reserva seja efetuada por email, apenas será válida após confirmação da bilheteira.
Todas as reservas devem ser levantadas 72 horas após terem sido efetuadas. Caso não sejam levantadas serão disponibilizadas para venda.

Informações Adicionais

Serviço de Baby Sitting Cultural

Em dias de espetáculo, e enquanto os pais assistem a uma peça de teatro, a um concerto ou a um bailado, os filhos desenvolvem, na sala de ensaios, atividades artísticas com base no movimento criativo, sempre a partir da temática do espetáculo em cena. Pretendem-se desenvolver competências sociais, pessoais e artísticas, ao mesmo tempo que descobrem o prazer de também eles estarem no Teatro.

* Para mais informações consultar regulamento

Liberdade

Partilhar

Serviços Adicionais