A BOL usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de cookies. SaberMais/ Fechar
Distrito Sala
Detalhe Evento
XVIII Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais de Alcobaça

XVIII Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais de Alcobaça

Música & Festivais | Gastronomia

Mosteiro de Alcobaça

Mosteiro
Classificação Etária
Maiores de 3 anos
Bilhete Pago
A partir dos 12 anos
2016
nov
17
a
2016
nov
20
Realizado

Intervalo

Sem Intervalo.

Promotor

Câmara Municipal de Alcobaça

Sinopse

De 17 a 20 de novembro Alcobaça estará, uma vez mais, no mapa internacional dos eventos gastronómicos de excelência.
Em pleno Mosteiro de Alcobaça, eleito pela UNESCO património da Humanidade e uma das Sete Maravilhas de Portugal, poderá degustar o melhor receituário conventual de mais de trinta participantes nacionais e internacionais.
Alcobaça tem, na Doçaria Conventual, um legado riquíssimo, herdeiro das tradições gastronómicas dos monges e monjas de Cister, senhores dos antigos Coutos de Alcobaça com mais de oito séculos de ocupação na região. Permanecem até aos dias de hoje as famosas cornucópias, o Pão-de-Ló de Alfeizerão, as trouxas de ovos, a Ginja de Alcobaça, entre muitas outras delícias de tradição conventual.
Este ano a Mostra irá contar com a presença da Ordem de Cister, Ordem de Santa Clara, Ordem de São Bento e, pela primeira vez, a Ordem da Virgem Maria do Monte Carmelo, representada pelo Mosteiro do Carmelo do Porto trará as suas “compotas com chocolate” e as “rosáceas de Bande”.
Uma vez mais, a Mostra irá ter a participação especial da Abadia de Herkenrode, em Hasselt (Bélgica) - fundada em 1182 - e da sua cerveja conventual belga, reconhecida pela Federação Belga de Cervejeiros. Designada por Cerveja da Abadia Belga “Herkenrode Tripel”, recebeu, em 2011, o prémio ouro do International Institute for Quality Selections “Monde Selection”.
A Mostra Internacional de Doces & Licores apresenta, este ano, UNIVERSALIS, um espetáculo de video mapping imersivo acompanhado de pinturas de luz digitais nos túmulos de D. Pedro I e D. Inês de Castro que irão preencher a Igreja do Mosteiro de Alcobaça, a maior da Península Ibérica e uma das maiores da Europa. De 17 a 20 de novembro pode assistir ao maior espetáculo de video mapping alguma vez produzido em Portugal. Aborda temas universais, desde a Criação do Homem, o Jardim do Éden, a Evolução da Civilização bem como outros episódios históricos e bíblicos.

ALCOBAÇA, CIDADE DOS DOCES CONVENTUAIS

Partilhar

Serviços Adicionais

Veja ainda: