Promotor
Cultural Trend Lisbon
Breve Introdução
Xtreme Now”é, como bem indica o nome, o disco mais extremo das Prince Rama até ao momento. Escrito no decurso de 2012, depois de um período de isolamento na Estónia onde, de acordo com as próprias, experimentaram uma experiência de quase-morte que parece tê-las transportado para a consciência de um hiato tempo-espaço, no qual é possível assumirmos a existência de vários períodos de tempo.
De acordo com Takara, um dos elo do duo, “a experiência despoletou visões sobre um tempo em que os museus de arte são patrocinados por bebidas energéticas e a beleza depende directamente da velocidade”. Neste futuro (imaginado) a arte encontra-se com os desportos extremos formando uma nova linguagem estética a que chamaram de “Speed Art”. É daqui que se desenha este “Xtreme Now”, por entre abstracções sobre a corporativização da arte e o consumo exagerado de vídeos de desporto e bebidas energéticas.
Receita certa para ser colocada em cima da mesa de Alex Epton (Gang Gang Dance, Björk, Spank Rock, Panda Bear, The Kills) , para que daqui, as canções pudessem ganhar um formato mais poderoso, confiante e feroz. Chegou a hora de fazer as contas a isto, da única forma possível, juntando-nos à visão dance-club-pop desta Prince Rama em Lisboa, em Maio.