Promotor
Câmara Municipal de Santa Maria da Feira
Sinopse
A observação do céu é uma das atividades mais antigas da Humanidade. Esta estava ligada a atividades básicas como a contagem do tempo, a orientação e navegação, as narrativas mitológicas e por fim a curiosidade em compreender o Universo e as suas dinâmicas. Propomos uma conversa inicial que nos leva desde os tempos pré-históricos até à compreensão atual da dimensão e idade do Universo, com destaque para alguns marcos importantes como a observação das fases de Vénus por Galileu, a descoberta, já no século XX, que vivemos numa galáxia com milhares de milhões de estrelas. Em 1995 descobrimos o primeiro planeta a orbitar uma outra estrelas e hoje sabemos que praticamente todas as estrelas têm planetas e que existem biliões de outras galáxias.
Durante a observação serão visualizados os palnetas Júpiter e Marte com o telescópio visual e com o telescópio digital podemos observar alguns objetos de céu profundo com a nebulosa de Orion.
Preços
Preço: 5,00€
DESCONTOS*
- Jovens =< 23 anos - Do concelho 50% | Fora do Concelho 25%
- Sénior => 65 anos - Do concelho 50% | Fora do Concelho 25%
- Pessoa Portadora de deficiência - Do concelho 50% | Fora do concelho 25%
- Família (1 adulto + x crianças com idade =< 17 anos) - Do concelho 50% em todos os ingressos dentro da família | Fora do concelho 25% a partir do 2º bilhete
- Agentes da Proteção Civil e outras entidades protocoladas - Do concelho 25%
- Funcionários do Grupo Municipal - Do concelho 25%
- Leitores inscritos na Biblioteca Municipal - Do concelho 25%