Promotor
João Artur Domingues dos Santos Reis Maya
Sinopse
Apresentação do EP "M.A.C." - .Canções a partir de poemas de Manuel Acácio Cunha, escritos durante a Guerra do Ultramar em Angola.
Acácio, residente no Porto, músico e autor, apresenta-se com um EP de homenagem ao seu tio-avô Manuel Acácio Cunha: "M.A.C."
O projeto nasce em Braga, sua cidade natal, quando a sua avó lhe passou alguns manuscritos dos poemas que o seu tio Neca (assim era a sua alcunha) escrevera durante a Guerra do Ultramar, em Angola, desde 1968 até 1970, ano em que faleceu. A partir destes manuscritos, Acácio compôs cinco canções: “Santo”, “Anseio”, “Tempo”, “Enlace” e “Quimera”, em conjunto com o Carlos Ferreira da BitSound Studio, autor dos arranjos e produtor do EP.
Os temas do "M.A.C." são vestidos de uma sonoridade tanto “folk” e tradicional português, com guitarra clássica, guitarra portuguesa e percussão, como também neoclássica, com violoncelo, contrabaixo e clarinete.
O espetáculo de apresentação, para além dos originais, contará com música de autores tradicionais portugues, incluindo alguns dos Autores de Abril, e ainda de música angolana, estabelecendo a relação entre os poemas originais do seu tio e a sua vida como militar em Angola, com a vivacidade e energia jovem de Acácio, proporcionando um espetáculo envolvente, emotivo e pertinente.
Preços