Promotor
Câmara Municipal de Silves
Sinopse
A 8.ª edição do ciclo Jazz nas Adegas dá continuidade ao trabalho de dinamização cultural dos Vinhos de Silves, levando o público a explorar o interior algarvio e a descobrir o "Outro Algarve”. Este evento, promovido pelo Município de Silves, proporciona uma experiência marcante e única, em cada sessão, onde se celebra a identidade cultural e enológica do concelho.
O Jazz nas Adegas é uma marca registada, sinónimo de qualidade, e assume-se como um importante veículo de divulgação dos produtos locais e dos Vinhos de Silves, destacando-se pela originalidade e pelo ambiente exclusivo que oferece. Durante cada sessão, o público é convidado a desfrutar de concertos de jazz com diferentes estilos e formações, cujas sonoridades são escolhidas a dedo para se harmonizarem com o requinte e a personalidade de cada adega anfitriã.
Cada detalhe é pensado para criar um ambiente único, que transforma cada sessão numa experiência memorável. No decorrer do evento, serão servidas três provas de vinho do produtor anfitrião, acompanhadas por tapas preparadas com produtos regionais, proporcionando uma autêntica fusão de sabores e culturas.
Com um total de 22 sessões, o ciclo terá início no dia 22 de novembro de 2024 e estender-se-á até ao dia 31 de maio de 2025, percorrendo diversas quintas e adegas do concelho de Silves. Esta iniciativa, mais do que um evento musical, é uma oportunidade para o público viver uma experiência sensorial completa, em harmonia com a cultura e a tradição vitivinícola da região.
Esperamos por si para desfrutar de momentos únicos no coração de Silves!
QUINTA DA VINHA – CABRITA WINES
Os vinhos Cabrita Wines são produzidos na Quinta da Vinha, na região do Algarve, em Portugal, propriedade da família Cabrita há meio século.
Em 2007 nasceu o primeiro vinho com a marca Cabrita. A paixão da família Cabrita e a qualidade dos seus vinhos, fez da Cabrita Wines uma referência no panorama vitivinícola algarvio.
Os vinhos Cabrita Wines exploram o potencial máximo de cada casta e da sua adaptação ao clima e ao solo da região do Algarve. Obtendo vinhos de qualidade elevada que dignificam e traduzem o valor da região. Em 2015, de forma arrojada e desafiante, inicia a produção de vinhos utilizando a Negra Mole, casta que pelas suas especificidades é única no panorama nacional e internacional produzindo vinhos que aos dias de hoje, fazem todo o sentido, não só a nivel de sustentabilidade, mas também vai de acordo aos novos hábitos de consumo.
José Manuel Cabrita em conjunto com a sua equipa de Enologia, composta por Joana Maçanita e Dinis Gonçalves, produz vinhos monovarietais, blends, espumantes e licorosos, sempre com o objetivo de destacar a qualidade e o carácter único dos seus vinhos e suas vinhas.
Contactos :
Quinta da Vinha, Sítio da Vala
8300-032 Silves
Algarve – Portugal
(+351) 911 113 176
Rouge manouche
Rouge Manouche é um quarteto de Gypsy Jazz residente no Algarve que apresenta um swing altamente enérgico e ritmado e inspirado em ritmos e melodias Manouche com influências do Jazz Americano imergindo na aura da Paris dos anos 30. Interpretam compositores como os míticos Django Reinhardt, Charles Trenet ou Cole Porter, assim como em repertório de tradição Gypsy Jazz mais moderno. É formado por Betty Martins na voz e violeta, João Campos Palma no acordeão, Luis Fialho na guitarra e Rick Steffens no contrabaixo.
FICHA TÉCNICA
Betty Martins – Voz e violino
João Campos Palma - Acordeão
Luis Fialho - Guitarra
Rick Steffens - Contrabaixo
Coordenação Geral: Município de Silves
Produtor Anfitrião: Quinta da Vinha – Cabrita Wines
Mestre-de-cerimónias: Luis Manhita
Parceiros Estratégicos: Agrupamento de Escolas Silves Sul Associação Barmen Algarve
Promotor
Câmara Municipal de Silves
Informações Adicionais
Telefone: 282 440 800 (ext. 2744)
Email: [email protected]
Preços