Promotor
Teatro da Terra - Centro de Criação Artística, CRL
Breve Introdução
A PURGA DO BÉBÉ é uma farsa curta, mas brilhantemente elaborada, que mostra o talento de Feydeau a transformar a vida quotidiana em comédia de mal-entendidos e situações absurdas.
Sinopse
A peça gira em torno de um casal, Follavoine e Julie, que se prepara para uma importante reunião de negócios. Follavoine tenta garantir um contrato para fornecer penicos ao exército francês e convidou para a sua casa um funcionário do governo para discutir o acordo. No entanto, a sua vida doméstica está um caos porque o seu filho bébé, está constipado e recusa-se a tomar o seu laxante.
Enquanto Follavoine tenta freneticamente manter a ordem e impressionar o seu convidado, Julie está igualmente ansiosa por fazer o bébé tomar o seu remédio. A situação se transforma-se numa série de mal-entendidos hilariantes, e discussões entre o casal. A peça culmina numa resolução caótica e barulhenta, típica no estilo das farsas de Feydeau.
As situações cómicas são exacerbadas por diálogos rápidos e personagens caricatas, revelando as neuroses e os dilemas da sociedade, explorando temas como o casamento e a desordem emocional, tudo com um tom leve e divertido.
Ficha Artística
encenação MARIA JOÃO LUÍS
com FILIPE GOMES, JOANA CAMPELO, MÁRCIA CARDOSO, PAULO DUARTE RIBEIRO, RODRIGO SARAIVA, SÍLVIA FIGUEIREDO, TADEU FAUSTINO
tradução JOSÉ MARTINS
cenografia ANA TERESA CASTELO
figurinos CLÁUDIA RIBEIRO
desenho de luz PEDRO DOMINGOS
Preços