Promotor
Fundação Gramaxo
Breve Introdução
No dia em que se fala do Futuro do Pensamento e da Intelegência Artifical, nas Conferência do Futuro, abre-se o museu para uma última oportunidade de visitar o Ato I desta primeira incursão da Fundação Gramaxo, nos universos da Fotografia da Arquitetura.
Esta exposição que acontece nas paredes do seu próprio autor e é sobre a sua própria obra. Pela lente de Pedro Cardigo, revelam-se, a preto e branco, detalhes e contrastes da Arquitetura de Álvaro Siza Vieira, com a curadoria de quem tão bem o conhece. o Arquiteto António Choupina.
No seu trabalho de fotografia da arquitetura, Pedro Cardigo faz denotar uma grande atenção ao detalhe e a forma como a luz trabalha e percorre a estrutura e as suas texturas, conferindo as suas imagens um tipo especial de atmosfera. Nas suas fotografias a preto e branco, podemos ver a influência da estética e do motivo do cinema clássico, presentes na forma como a luz incide nas cenas.
A admiração por Álvaro Siza, refletida no Museu da Fundação Gramaxo que o próprio o projetou, e em tantos outros notáveis projetos, une-se assim à fotografia de arquitetura, numa Exposição no Auditório da Fundação, com curadoria do Arquiteto António Choupina e com a AMAG PUBLISHER, como parceira editorial. Esta Exposição, que decorre até julho 2025, divide-se em três atos, onde se expõem um total de 60 fotografias de Pedro Cardigo acerca das obras de Álvaro Siza.
Informações Adicionais
https://www.fundacaogramaxo.com/institucional/siza_pedro-cardigo/
Preços