Promotor
Centro Artes Espectáculo de Viseu, Assoc. Cult. Pedag.
Sinopse
Em 2025, o Teatro Viriato junta-se à Culturgest (Lisboa) e ao Theatro Circo (Braga) no projeto “Três Tempos”, um projeto na área da música para jovens, cuja primeira edição teve como convidada a artista e música Capicua, que partilhou com os participantes, os seus processos de escrita e composição musical. Em cada cidade, o projeto foi liderado por um músico com ligação à cidade. Em Viseu, o projeto contou com a orientação de Gonçalo Alegre.
“Três Tempos” surgiu com o propósito de criar uma experiência de criação colaborativa com um grupo de jovens dos 15 aos 18 anos. Pretendeu criar uma plataforma para a expressão artística e o diálogo, destacando a importância da música como catalisadora de ligações significativas e transformadoras. O processo criativo, que incluiu encontros semanais com o mediador local — entre janeiro e abril de 2025, culmina agora numa apresentação final no Teatro Viriato.
A 03 de maio os três grupos serão apresentados no Theatro Circo de Braga, no dia em que o Theatro Circo celebra o seu aniversário e no ano em que Braga é Capital Portuguesa da Cultura.
Informações Adicionais
Projeto coproduzido por Teatro Viriato (Viseu), Theatro Circo (Braga) e Culturgest (Lisboa)
Conta adicionalmente com Inês Malheiro (em Braga) e Luís Montenegro (em Lisboa)
Este projeto integra a programação da RTCP
@ Pedro Lourenço
Preços