Promotor
Centro Social e Cultural do Bom Sucesso
Sinopse
Buba Espinho ao vivo no CCBS
Buba Espinho é o presente, o passado e o futuro da expressão musical portuguesa. Cruza a memória e a vivência do Alentejo, com contemporaneidade e urbanidade que o caracterizam enquanto um artista para o mundo.
Buba, 29 anos, nasceu e cresceu no seio do Cante Alentejano, mas foi em Lisboa, nas casas de Fado, que se notabilizou e afirmou no panorama musical português e internacional. Nunca deixou o Cante e foi nesta dicotomia que Buba - que conta com mais de 10 anos de carreira - foi construindo o seu caminho artístico.
Desde então, Buba lançou 2 álbuns a solo e participou em inúmeros projectos de sucesso, partilhando palco e música com artistas como Mariza, D.A.M.A, António Zambujo ou Bárbara Tinoco.
Com mais de 1000 concertos em toda a carreira, Buba Espinho é hoje uma das principais vozes de Portugal. Já pisou palcos em quase todas as cidades portuguesas - com destaque para os Coliseus do Porto e Lisboa, Casa da Música e CCB - bem como no Brasil (Tokyo Marine Hall em São Paulo e Casa das Artes no Rio de Janeiro), Argentina (CCK Buenos Aires), Uruguai, Panamá, França, Suíça, Bélgica, Áustria, Timor-o-Leste e Canadá.
Os seus principais êxitos musicais, CASA, Ao Teu Ouvido ou Roubei-te um Beijo, são cantados por milhões de pessoas e a sua discografia conta com mais de 40 milhões de visualizações e streams em todas as plataformas digitais.
O seu mais recente álbum, Voltar,
O presente e futuro são um trabalho de todos os dias. Dessa forma, ainda em 2024, Buba Espinho propõe-se ser um dos embaixadores da música portuguesa, levando o Cante Alentejano - que este ano celebra 10 anos da eleição enquanto Património Imaterial da Humanidade - ao mundo. Para além dos mais de 70 concertos marcados para este ano, Buba lançará, também, o seu terceiro álbum de estúdio, inspirado nesta dicotomia entre a tradição e a modernidade que tanto o caracterizam.
Buba Espinho irá certamente elevar e levar a cultura portuguesa aos 4 cantos do mundo. Basta fechar os olhos, sentir a sua arte e ouvir a sua voz. Portugal e o mundo agradecem.
Preços