Promotor
Câmara Municipal de Paredes
Sinopse
"Será que a maledicência, o orgulho, a usura, a concupiscência, a venalidade, a petulância, o fundamentalismo, a inveja, a mesquinhez, o falso moralismo cristão… têm entrada direta no Paraíso? Ou terão de passar pelo Purgatório? Ou vão diretamente para o Inferno? E a pé, de pulo ou voo?
Aliás, onde fica e como designamos o Lugar onde estamos? E que paraíso buscamos?
Uma revisão da CTB, em demanda da modernidade sobre o texto Vicentino e o prazer do jogo teatral.
Um espetáculo sobre a nossa memória identitária."
Ficha Artística
Autor Gil Vicente
Encenação Rui Madeira
Elenco André Laires, António Jorge, Carlos Feio, Eduarda Filipa, Jaime Soares, Rogério Boane, Sílvia Brito, Solange Sá
Figurinos Sílvia Alves
Desenho de luz Fred Rompante
espaço cénico Rui Madeira
Desenho de som Pedro Pinto
Fotografia Manuel Correia, Paulo Nogueira
Grafismo Carlos Sampaio
Autor
A CTB – Companhia de Teatro de Braga é uma estrutura profissional de produção teatral.
Fundada em 1980 no Porto com a designação de CENA, radicou-se em Braga em 1984, cumprindo assim um dos seus objetivos programáticos, no âmbito de um protocolo estabelecido com a Autarquia de Braga.
Desenvolve o seu projeto de criação artística, balançando entre o texto clássico e contemporâneo, aprofundando a sua experimentação sobre as práticas teatrais. E no âmbito das suas relações, pretende fazer de Braga e do Theatro Circo uma placa giratória de confronto artístico entre criadores da Europa e do Espaço Lusófono.
A CTB está sedeada no Theatro Circo, um dos grandes Teatros do país, inaugurado em 1915. Recentemente, este espaço de grandes tradições culturais para a cidade e região foi alvo de um profundo projeto de reestruturação espacial e restauro. O projeto incidiu na recuperação da traça original do edifício (exteriores e interiores), requalificação do Salão Nobre, Foyer e da Sala Principal. E ainda na criação de uma sala intermédia e uma outra de ensaios.
A atividade da CTB – Companhia de Teatro de Braga é financiada pelo Ministério da Cultura/DGArtes, Câmara Municipal de Braga e apoiada no âmbito da lei do mecenato pela empresa Grupo DST. Conta ainda com apoios pontuais da Rádio Universitária do Minho, Revista RUA e Pedro Remy Cabeleireiros.
Informações Adicionais
Os lugares de "Mobilidade Condicionada" destinam-se, apenas, a espectadores dessa condição e a 1 acompanhante (1 bilhete/cada).
Preços
- 1ª Plateia - 2€
- 2ª Plateia - 2€