Promotor
Câmara Municipal de Santa Maria da Feira
Sinopse
Puxar a massa, espalmar o rolo, enrolá-lo em forma de cone, pincelá-lo com ovo e cortar o topo para formar os quatro coruchéus que dão forma à singular Fogaça da Feira são desafios a pôr em prática pelos participantes desta Mostra em formato Workshop, sob a orientação de produtores locais do tradicional pão doce de Santa Maria da Feira.
Durante a fase da cozedura no forno a lenha do Castelo da Feira, que coze Fogaça apenas uma vez por ano, a Música toma conta do Salão Nobre do ex-líbris feirense e dá-se a Prova do pão doce da primeira fornada, harmonizado com outras iguarias de produção local.
Notas Suplementares
Para garantirmos uma experiência plena, limitámos esta atividade a 30 participantes. Apelamos à sua sensibilidade para a importância de – uma vez inscrito – garantir a sua presença ou, em caso de impedimento de última hora, informar o mais brevemente possível a organização, permitindo que inscritos em lista de espera tenham a oportunidade de usufruir deste momento de partilha.
Contactos: 912 957 996 [das 9h00 às 17h00] ou [email protected].
Preços
GRATUITO