Promotor
Município da Marinha Grande
Sinopse
Uma tarde dedicada à obra musical do compositor marinhense André Barros, escrita para cinema, incluindo a estreia de um mini-filme especial, em formato de vídeo-dança.
A tarde começará com a exibição da longa-metragem LEDA (76 min.), do realizador Samuel Tressler IV (produção independente, norte-americana). É uma longa-metragem a preto e branco, sem diálogos. Uma nova e ousada reimaginação do mito grego Leda e o Cisne ganha vida como um conto contemporâneo de terror popular. A longa-metragem de estreia de Samuel Tressler IV é uma impressionante e misteriosa viagem pela fantasia que transporta o antigo mito para as florestas escuras e lagos profundos que rodeiam uma mansão de meados do século XIX. Com música original de André Barros.
(Intervalo)
Ways to say (10 min.) é uma peça audiovisual que conta com uma composição original de André Barros, num tema gravado no estúdio de gravação da Islândia onde já estagiou como engenheiro de som e onde regressa com frequência: Sundlaugin (casa da mítica banda Sigur Rós). Acompanhado por Joana Inês Santos, bailarina de contemporâneo, e rodeado por uma experiente equipa de produção cinematográfica, o filme é produzido nas paisagens gélidas da Islândia, com vários cenários naturais de cortar a respiração, numa série de sequências oníricas imaginadas pelos dois, onde os sons neoclássicos parecem flutuar nos ventos islandeses.
O serão terminará com a exibição da longa-metragem "Because we are too many" (90 min.), que conta a história de uma mãe solteira, forçada a enfrentar o seu passado sombrio enquanto cria o seu jovem filho autista. Filmada em Glasgow (Escócia) durante a pandemia. A própria realizadora - que marcará presença na exibição e protagonizará uma conversa sobre este projecto - e o seu filho, desempenham os papéis principais neste filme que conta com a banda sonora de André Barros.