Promotor
Câmara Municipal do Entroncamento
Sinopse
Os olhos de TERESA TAPADAS, são mais do que o espelho da alma… Eles irradiam o eco da sua voz. Claros, cristalinos, magnéticos, cheios de luz como quando canta o fado que lhe vai na alma.
TERESA TAPADAS não é mais um caso clássico de alguém que, no berço, já sonhava ser fadista. Quis ser hospedeira de bordo, fez um curso superior de gestão, cantou no coral da Igreja, fez parte do Rancho Folclórico de Riachos, no Ribatejo onde ainda hoje vive. Mas aos poucos, levada por uma “fadistice” aqui outra ali, o Fado havia de ganhar terreno até traçar o rumo da sua vida.
O ano de 2004, trouxe à luz do dia o 1º cd a solo de seu nome “MEU GRÃO DE PARAÍSO”.
O 2º cd a solo de TERESA TAPADAS, é uma obra pensada, amadurecida, cuidada ao extremo e de uma entrega total, quer da fadista – que aqui se estreia como autora – quer de todos os que participaram no projecto. QUE “TRAÇOS DE FADO” SEJA TAMBÉM, UM PRAZER PARA QUEM O OUVE.
Fruto do espectáculo no Auditório no CCB em Lisboa, realizado em Dezembro de 2014 e integrado no Festival “ Há Fado no Cais” editou o seu 3º cd intitulado "Teresa Tapadas ao vivo no CCB".
“Coisas e Cenas & Cenas e Coisas” foi o seu último projecto... uma rubrica diária de 2.ªf a 6.ªf, apresentada em 3 horários diferentes e aos domingos transmite o compacto semanal para deleite de todos os ouvintes da Rádio Amália.
Guitarra Portuguesa - CUSTÓDIO CASTELO
Viola - CAJÉ GARCIA
Fadista - TERESA TAPADAS
Contrabaixo - JORGE CARREIRO