Promotor
C4M4 Associação Cultural
Breve Introdução
O projéto Palcos Insta véis Ségunda Casa visa a circulaça o de criadores emergentes no território nacional, promovéndo a sua visibilidade e reconhecimento, novas linguagens coreográficas e a programação regular de dança contemporânea. Ao Pedra Dura traz duas performances para preencher o vazio,VOID VOID VOID e Sagração de Quem Era.
Nota: Cada apresentação tem a duração de aprox. 45min
Sinopse
VOID VOID VOID
espetáculo de Maria R. Soares & Antonio Marotta
VOID VOID VOID é uma performance coreográfica e sonora, onde gesto, som e espaço se diluem numa só matéria. Este é um projeto de caráter experimental onde, através de umaatmosfera imersiva e de teor especulativo, se cria um dispositivo coreográfico e sonoro que funciona como um jogo de volumes e contrastes entre o visível e o invisível, entre o silêncio e o ruído, entre o caos e a ordem, entre a realidade e a imaginação. Trabalhando com a abstração e o imaginário, mas sem nunca perder o referente ao real, a peça dedica-se a construir uma paisagem assente no vazio, ou melhor, uma paisagem que irrompe e se transforma através do nada.
SAGRAÇÃO DE QUEM ERA
espetáculo de Margarida Constantino
Um “sem depois” em sagração. Uma espécie de elogio póstumo a algo que nunca recebeu o seu devido valor. Em memória do que existiu, a Sagração de Quem Era coloca a interação humana com a natureza num prisma de louvor e ficção, num ato de negação, num ensaio acidental de greenwashing. Se o apocalipse fosse o fim, não haveria depois. O próprio termo “pós-apocalíptico” é na sua essência uma contradição. A ideia de que após um desastre climático há um depois é em si um ato negacionista de autossabotagem, pois a Terra continuara a existir sem nós. E assim percorro o mundo, de forma irreversível, na incapacidade de acompanhar o tempo em que vivo.
Informações Adicionais
- Caso pretenda adquirir um bilhete de mobilidade reduzida e um de acompanhante deverá contactar a bilheteira do Centro Cultural de Lagos (282 770 450).
- Agradecemos a conferência dos bilhetes no ato da compra, não efetuamos trocas ou devoluções.
- De acordo com o tipo/características do espetáculo, o Centro Cultural de Lagos e/ou a Produção, podem não autorizar entradas tardias e/ou, em caso de saída da sala durante o espetáculo, não autorizar o regresso ao mesmo.
- Ao abrigo do art.º 26 do decreto-lei 23/2014 de 14 fevereiro, os menores de três anos só podem assistir aos espetáculos classificados para todos os públicos, desde que a lotação do recinto seja reduzida em 20%.
- Só será permitida a entrada a titulares de bilhete com desconto, mediante a apresentação de documento comprovativo da situação que originou o desconto.
- Não é permitida a entrada de animais, exceto cães guia.