Promotor
Município de Lagos
Sinopse
A anarquia e a luta de Louise Michel, um grupo de mulheres com bandeiras negras em riste, um texto do Rodrigo García e uma canção dos Radiohead.
É este o mote da nova criação de Ana Borralho & João Galante que, a partir de Deviam ter ficado em casa, seus anormais, de Rodrigo García e de Exit music (for a film), tema incluído no álbum OK Computer dos Radiohead, olha de frente os temas da opressão, resistência e liberdade através da evocação de Louise Michel, um dos nomes mais relevantes da Comuna de Paris.
Em palco, mulheres içam a bandeira negra da anarquia com o intuito de lembrar, ou não deixar esquecer, o papel feminino na formação de movimentos políticos e sociais, desafiando assim a sua representação tradicional na esfera pública.
Quem assiste é encorajado a questionar as estruturas e sistemas que moldam a nossa sociedade, e a considerar o potencial do seu pensamento crítico como motor de mudança e resistência.
Informações Adicionais
- Caso pretenda adquirir um bilhete de mobilidade condicionada e um de acompanhante deverá contactar a bilheteira do Centro Cultural de Lagos (282 770 450).
- De acordo com o tipo/características do espetáculo, o Centro Cultural de Lagos e/ou a Produção, podem não autorizar entradas tardias e/ou, em caso de saída da sala durante o espetáculo, não autorizar o regresso ao mesmo.
- Ao abrigo do art.º 26 do decreto-lei 23/2014 de 14 fevereiro, os menores de três anos só podem assistir aos espetáculos classificados para todos os públicos, desde que a lotação do recinto seja reduzida em 20%.
- Só será permitida a entrada a titulares de bilhete com desconto, mediante a apresentação de documento comprovativo da situação que originou o desconto.
- Não é permitida a entrada de animais, exceto cães guia.