Promotor
Câmara Municipal de Portimão
Breve Introdução
Laboratório de Pensamento . Caminhadas
Desde o início do ano de 2024, o antropólogo Pedro Prista, o filósofo Nélio Conceição, o escritor Sandro William Junqueira, a historiadora Maria João Raminhos Duarte e o artista Paulo Quaresma têm-se sentado à mesma mesa para pensar sobre Portimão nas suas diversas dimensões, analisando criticamente os seus segmentos temporais, a sua evolução histórica, económica e social. Uma reflexão que teve como objetivo a produção de ideias e de conhecimento que servissem de nutriente fundamental para uma programação artística pertinente e atual. Estes pensamentos serão agora partilhados em forma de quatro caminhadas, chamadas (COM)PASSOS.
01 NOV 2024 . 10h30
QUANTOS MORTOS TEM 100 ANOS?
Ponto de encontro Entrada principal do cemitério de Portimão
https://maps.app.goo.gl/DQxsWh7t3YdTFzhu7
Pedro Prista
Lugares de memória, de lembrança e esquecimento, os cemitérios são o cruzamento entre espaço e tempo nas comunidades e em cada um de nós. Quantos mortos tem um século? Onde estão? Para onde fomos morrer? Quem para cá veio e ficou? Nesta véspera de Finados vamos pensar em conjunto o espaço e o tempo e perguntar à Morte se ela saberá quem somos, naqueles que foram.
Duração 2h00 aprox.
Apresentado no âmbito da programação artística criada pela Lavrar o Mar - Cooperativa Cultural, para a celebração do Centenário de Elevação de Portimão a Cidade (1924-2024), ao abrigo de uma parceria estabelecida com o Município de Portimão.
Informações Adicionais
- Integrado na programação do Centenário de Elevação de Portimão a Cidade (1924-2024);
- Participação permitida a partir de 16 anos de idade.
- Recomendado o uso de roupa e calçado confortável assim como garrafa de água
- Não é recomendado a pessoas com mobilidade reduzida
- Não são permitidos animais de estimação
Preços
Preço - 3,00€