Promotor
Município da Marinha Grande
Sinopse
Ensaio para a Desordem é uma peça de teatro acrobático que entrelaça arte e ciência para explorar um conceito que revolucionou as bases da física moderna: a entropia. “Isto não é exactamente um espectáculo. É uma experiência, um ensaio que faremos em conjunto”, ouve-se num aviso, enquanto o público entra, convidado a fazer parte desta exploração.
Durante a performance, uma presença inesperada guia a narrativa. Nela, dois artistas vão transformando o espaço que partilham com o público, através de múltiplas estratégias de jogo, movimentos acrobáticos e manipulação de objectos, deixando-se afectar pela constante tensão entre ordem e desordem.
Este ensaio, inspirado no pensamento científico, põe em jogo a pergunta: é possível ensaiar a desordem ou é a desordem que nos ensaia a nós?
Ficha Artística
Co-criação e Interpretação: Pepa Macua e Juan Fresina Scotto
Co-criação e Encenação: Gerardo Hochman
Consultoria Científica e Apoio à Dramaturgia: Diogo Castelão
Acompanhamento Artístico: Joana Pupo
Desenho de Luz: Mafalda Oliveira
Vídeo, Realização e Edição: Leandro Valente
Produção e Comunicação: Catarina Sobral
Desenho Gráfico: Eduarda Lima
Registo Audiovisual e Fotográfico: Beth Freitas
Produção: MENTE DE CÃO
Este projecto teve o apoio para Criação em Residência e Co-produção do Programa IBERESCENA e o apoio à Investigação e à Criação da República Portuguesa – Cultura | DGArtes – Direcção-Geral das Artes e o apoio da Direcção de Assuntos Culturais do Ministério de Relações Externas, Comércio Internacional e Cultura, da Argentina .
Teaser - Ensaio para a Desordem
VIDEO