Promotor
Município de Ourém
Breve Introdução
“PEARL”
Cinema
29 de outubro, terça-feira, 21:00
Sala Estúdio
Entrada: 3,00 euros
M/16 anos
Duração: 102 minutos
CICLO DE CINEMA “O PAPEL PRINCIPAL É MEU”
Quantas vezes um filme é salvo pelo seu protagonista? Alguém reclama o holofote e ofusca tudo o resto, sem sombra de dúvidas, para nem tudo ser uma perda de tempo – o que não se aplica a nenhum dos quatro títulos que a Albardeira traz no seu regresso ao TMO. Grandes performances para grandes obras: o crime bem-intencionado de Al Pacino, a decadência gloriosa de Gena Rowlands, a megalomania de Ken Ogata e a ambição tresloucada de Mia Goth.
SINOPSE
Ao contrário do que hoje se papagueia, o século XXI não inventou uma geração sedenta por fama. A celebridade só se tornou mais instantânea, com meios mais rápidos de a alcançar. “Pearl”, título e nome da protagonista, demonstra isso mesmo: uma aspirante a atriz, que se define como uma estrela, mesmo antes da sua primeira audição.
A mãe tirana e o pai paralisado, com quem vive numa quinta do Texas, são dois dos obstáculos na corrida. A psicopatia é outro. Os resultados serão violentos, mas brilhantes e sarapintados como num filme dos anos 1940 – onde nada seria tão explícito como aqui, num filme que pertence à impressionante Mia Goth.
CONVERSA NO FIM DA SESSÃO
subtítulo título original AN X-TRAORDINARY ORIGIN STORY
realização TI WEST
interpretação MIA GOTH, DAVID CORENSWET, ALISTAIR SEWELL, MATTHEW SUNDERLAND
duração 102 MINUTOS
origem EUA
género TERROR, DRAMA
classificação etária M/16 ANOS
ano 2022, CORES