Promotor
Município de Ourém
Breve Introdução
“UM DIA DE CÃO”
Cinema
8 de outubro, terça-feira, 21:00
Sala Estúdio
Entrada: 3,00 euros
M/12 anos
Duração: 125 minutos
CICLO DE CINEMA “O PAPEL PRINCIPAL É MEU”
Quantas vezes um filme é salvo pelo seu protagonista? Alguém reclama o holofote e ofusca tudo o resto, sem sombra de dúvidas, para nem tudo ser uma perda de tempo – o que não se aplica a nenhum dos quatro títulos que a Albardeira traz no seu regresso ao TMO. Grandes performances para grandes obras: o crime bem-intencionado de Al Pacino, a decadência gloriosa de Gena Rowlands, a megalomania de Ken Ogata e a ambição tresloucada de Mia Goth.
SINOPSE
“Cão” rima com contradição. É tensão de alta voltagem; é também farsa para rir a bandeiras despregadas. É um assalto a um banco, mas não se detetam os estratagemas nem a perícia de um “heist film” – muito pelo contrário. Afinal, é uma história baseada num episódio mediático da vida real, e Hollywood só pode acentuar a tendência da vida real para o caos.
Sidney Lumet é um cineasta da cacofonia (a comédia absurda de “Escândalo na TV”, o drama judicial de “Doze Homens em Fúria”). Neste “Dia de Cão”, por entre a algazarra, procuramos os motivos escondidos, encontramos muitas surpresas e torcemos pelo assaltante: o brilhante Al Pacino.
CONVERSA NO FIM DA SESSÃO
título original DOG DAY AFTERNOON
realização SIDNEY LUMET
interpretação AL PACINO, JOHN CAZALE, CHRIS SARANDON, PENELOPE ALLEN
duração 125 MINUTOS
origem EUA
género CRIME/THRILLER
classificação etária M/12 ANOS
ano 1975, CORES