Promotor
Câmara Municipal de Montemor-o-Novo
Breve Introdução
Ensemble Alorna apresenta: Uma viagem pela Europa com Música Barroca
O Ensemble Alorna é um agrupamento português constituído maioritariamente por instrumentistas da Orquestra Gulbenkian. Foi fundado em 2017 pela violinista Tera Shimizu, que além de intérprete assume também o papel de diretora artística. O Ensemble apresenta-se ao público sem maestro: todas as decisões musicais são partilhadas entre os vários intérpretes. Os instrumentistas seguem os princípios da interpretação historicamente-informada, sendo habitual a utilização de arcos barrocos ou clássicos pelos naipes das cordas consoante o repertório.
O ensemble apresenta-se regularmente no Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian. Apresentou-se em Braga, no festival “Do Ferro ao Ouro”, no Festival de Música Antiga de Lisboa, no Palácio da Ajuda, várias para soprano de Mozart e de Marcos Portugal, com Carla Caramujo, num programa clássico. A programação é variada, desde obras de Vivaldi, Bach e Handel até Haydn, Mozart e Beethoven. Os seus intérpretes são reconhecidos pela alegria e energia das suas interpretações, bem como pela sua versatilidade artística e programação eclética- Trad: Miguel Ângelo Ribeiro
Informações Adicionais
Local: Igreja do Convento de S. Domingos
O Cineteatro Curvo Semedo é um equipamento da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses com programação apoiada pela República Portuguesa – Cultura/Direção Geral das Artes.