Promotor
Município de Penafiel
Sinopse
Tal como num poema, somos uma pessoa quando entramos numa canção de José Mário Branco e outra diferente quando saímos dela, porque nas suas canções não há neutralidade, elas são o fruto de um trabalhar constante das roldanas do pensamento. A canção de intervenção criada por Zé Mário faz do cantar de peito cheio uma proeza assinalável. Foi sobre e por este homem que o Canto Nono se propôs a criar este espetáculo, em que se incluem canções em que ele é autor da letra, da música ou criador dos arranjos, ele que foi diretor artístico do grupo entre 2000 e 2019. Com toda a vivência musical e pessoal, de quase 20 anos do grupo, num estilo muito desafiador, trabalhámos na recriação de 17 de suas obras. Os arranjos musicais criados colocam a harmonização das vozes no centro, expondo as suas potencialidades na recriação de melodias que nos tocam os sentidos. Não será uma mera reposição de repertório, antes uma reconstrução de obra já executada, agora com novas abordagens, estéticas e formas de expressão.
Ficha Artística
Vocais e percussão: Canto Nono
Desenho de som: Mário Pereira
Desenho de luz: Emanuel Pereira
Manager: Tatiana Vargas
Notas Suplementares
Nesta sessão, o Ponto C disponibiliza o serviço de babysitting a famílias portadoras de bilhete.
Acolhemos até 6 crianças ( entre 6 meses e aos 6 anos), em espaço dedicado, monotorizado por uma técnica especializada, mediante inscrição via [email protected]
Informações Adicionais
Nesta sessão, o Ponto C disponibiliza interpretação de Língua Gestual Portuguesa, para pessoas surdas ou com deficiência auditiva.