Promotor
Câmara Municipal de Loulé
Sinopse
Que imagens e sensações ou ideias podem as pessoas entre os 60 e os 90 anos criar sobre a humanidade dentro de algumas décadas? Agora Nascíamos Outra Vez projeta os imaginários para uma ficção coreográfica num tempo em que os jovens de hoje terão a idade dos seus avós, inundado pelas crises do mundo presente, do clima, da violência e da desigualdade.
Com questões que estão na ordem do dia, Aldara Bizarro encetou um processo criativo com o elenco da Companhia Maior que, como lhe é característico, baseia-se na pesquisa do que os intérpretes trazem a uma premissa, mergulhando num profundo labor de perguntar, experimentar, descobrir e compor. A vasta experiência da coreógrafa de diversos contextos de criação e apresentação da dança contemporânea, que tem tocado o universo da infância, da juventude, das realidades locais e do corpo filosofante, foi preciosa para articular uma estética do envelhecimento que comporta a maturidade dos corpos num ritual sensorial e intelectual comum e de revelação.
Ficha Artística
Coreografia: Aldara Bizarro
Textos: Patrícia Portela
Composição Musical: Noiserv
Espaço Cénico: Fernando Brízio
Design de Luz: Daniel Worm
Intérpretes: Angelina Mateus, Carlos Fernandes, Catarina Rico, Cristina Gonçalves, Edmundo Sardinha, Elisa Worm, Isabel Simões, João Silvestre, Júlia Guerra, Kimberley Ribeiro, Maria Emília Castanheira, Maria Helena Falé, Michel, Paula Bárcia
Fotografia e Vídeo: João Cardoso Ribeiro
COMPANHIA MAIOR
Direção Artística: Paula Varanda
Coordenação Executiva: Sofia Baptista
Consultora de Comunicação: Inês Lampreia
Assistentes de Produção: Hannya Melo, Raquel Magayevski, Samuel Santos
Produção do Cenário: Diogo Dias João (Coord.), David Brasil, João Pires, Maria Bento
Parcerias: Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha, Escola Artística António Arroio, Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, Biblioteca de Alcântara, Comuna Teatro de Pesquisa, Estúdios Victor Cordon
Co-Produção: Cineteatro Louletano, Teatro Viriato
Apoio Financeiro Causa Maior 2021-2023: PARTIS & Art for Change - Fundação Calouste Gulbenkian e Fundação "La Caixa", Divisão Municipal de Cultura - Câmara Municipal de Lisboa, Fundação GDA
Informações Adicionais
» Este espetáculo tem serviço de AD - Audiodescrição, para pessoas cegas ou com baixa visão. No final, há uma conversa com o público.
» A Fila B do 1.º Balcão e as Filas B e E do 2.º Balcão apresentam visibilidade reduzida.
Preços
Preço: 10 €
Descontos Disponíveis:
» Entrada gratuita para todas as pessoas com necessidades específicas, crianças até aos 12 anos e portadores do cartão sénior da Câmara Municipal de Loulé (disponível apenas mediante levantamento de ingresso na bilheteira física)
» Cartão de Amigo e Cartão Jovem Municipal Loulé aplicáveis (benefícios CJM Loulé disponíveis apenas na bilheteira física)
» 50% para funcionários da Câmara Municipal de Loulé, mediante a apresentação de cartão (disponível apenas na bilheteira física)
» 50% para Bilhete de Grupo (10 pessoas, disponível apenas na bilheteira física)
» 30% para acompanhante de pessoa com necessidades específicas, maiores de 65 anos e menores de 25 anos