Produtor
Câmara Municipal de Torres Vedras
Breve Introdução
Daniel Matos desenha uma partitura de imagens na procura pelas revoluções interiores que trazemos connosco, potencializando um espaço de liberdade através da insistência e da repetição.
X Angels Saying No é uma peça para anjos que tenham vontade de mudar o mundo, ou não. Uma peça para anjos sem asas, mas com ténis Adidas nos pés. Anjos que não sorriem facilmente.
Anjos que são uma equipa de futebol. Anjos que dizem sempre a verdade, mesmo que não a queiramos ouvir.
Direcção Artística Laboratório de Dança 2024: Daniel Matos
Cenografia: Daniel Matos
Direção LAB: Magda Matias
Produção: Raquel Alves
Teaser e Registo Vídeo: Rui Ventura
Produção: Associação ESTUFA - Plataforma Cultural
Daniel Matos
Coreógrafo, performer, artista visual e programador cultural.
Tem desenvolvido o seu trabalho enquanto criador, colaborador artístico e performer nacional e internacionalmente, colaborando com Ana Borralho & João Galante, Angélica Liddell, Romeo Castellucci, Amélia Bentes, Luís Marrafa, Davis Freeman, André Uerba, entre outros. Desde 2016, o seu trabalho tem-se focado no corpo enquanto área de pesquisa biográfica, física e emocional, questionando e reformulando a ideia de limite, tendo sido apresentado em Portugal, Espanha, Índia, Indonésia, Áustria, Austrália, Alemanha, França, Noruega e Brasil. Em 2017, juntamente com Joana Flor Duarte, fundou a CAMA - Associação Cultural, uma estrutura para o desenvolvimento das artes performativas, localizada em Lagos. Assume as funções de codireção artística e programação do PEDRA DURA - Festival de Dança do Algarve, assim como a co-curadoria do Verão Azul - Festival Transdisciplinar de Artes Contemporâneas. É responsável pela criação do CenDDA - Centro de Documentação de Dança do Algarve.
A sua criação VÄRA foi nomeada pela Sociedade Portuguesa de Autores para Melhor Coreografia de 2023. A sua obra mais recente A Pedra, a Mágoa, encontra-se em processo de difusão e circulação.