Promotor
Câmara Municipal de Ovar
Sinopse
A talentosa e multifacetada artistas, com 15 anos de carreira, está de regresso aos palcos com o tão esperado álbum "Pastoral". Mais do que um álbum, é uma homenagem à herança cultural do folclore português, uma celebração de coragem e amor em tempos difíceis.
Numa viagem pelas paisagens mágicas do interior de Portugal, Emmy Curl convida a mergulhar na riqueza da cultura ancestral portuguesa, acrescentando às complexas camadas rítmicas e harmónicas destas tradições a contemporaneidade e uma forma muito própria de interpretar.
Os acordes soltam-se por caminhos simples ou volteando por labirintos de distorções e, a guiá-los, segue uma voz meiga. Já estava no fim da adolescência quando, sozinho, Diogo Alves Pinto começou a dominar a guitarra. Pouco tempo depois, com um punhado de músicas na mão, estava debaixo dos radares de quem se interessa pela nova música portuguesa.
À semelhança do que acontecera nos discos anteriores, o Urso continua a explorar um universo muito singular, onde quebra as barreiras entre o live-looping e o indie folk, qual cantautor de guitarra em punho. Em 3 apresenta-nos um álbum no qual toca todos os instrumentos para que nos concertos possa, sozinho, desconstruir as músicas em múltiplas camadas de guitarra e omnichord.
Gobi Bear deixa as cordas soar como querem e faz canções. Ao vivo, camufla-se no ambiente ou provoca-o com barulho. Sozinho, desliga-se do mundo para o recriar.
Mirror People é o alter ego do músico, produtor e DJ Rui Maia (X-Wife, GNR). Heartbeats etc. é o nome do seu novo álbum, do qual fazem parte os singles “Drinks Promise Better (com Da Chick)”, “Reckless” e “No Other Truth”. Escrito por Rui Maia em parceria com Rö (nome artístico de Maria do Rosário), com quem tinha colaborado no tema “I Need Your Love”, o novo álbum conta ainda com a participação do duo de italo disco Hard Ton em “Do The Boogie”.
Composto e gravado entre 2018 e 2021, em locais como comboios, quartos de hotel ou estúdios caseiros, “Heartbeats etc.” segue a linha de Mirror People: música de dança com um toque disco aliada à eletrónica e à música house.
Ao vivo, na apresentação do sucessor de “Voyager”, Rui Maia assume a eletrónica dos sintetizadores e caixas de ritmo e Rö a voz e efeitos. Idealizado para ser um projeto de colaboração com outros artistas de diferentes expressões culturais, o foco de Mirror People está na música de dança com um cunho que vagueia pelo disco, eletrónica e house.
Mirror People ao vivo no OVAR EXPANDE!
Informações Adicionais
Classificação etária: M/6. Não é permitida a entrada a crianças com menos de 3 anos. Ao abrigo do art.º 26 do decreto-lei 23/2014 de 14 fevereiro, os menores de três anos só podem assistir aos espetáculos classificados para todos os públicos desde que a lotação do recinto seja reduzida em 20%.