Promotor
Maus Hábitos, Lda
Breve Introdução
Roer faz ruído ou o ruído faz roer? Será que temos capacidade de conseguir mastigar sem roer todas as homófonas que nos vão aparecendo pelo caminho ou precisaremos de ruído para as as conseguir digerir?
Ruído Roído representa todas estas homófonas e toda uma vida dissonante e sonante que nos passa diante dos olhos num furacão explosivo e demolidor que nos fornece a adrenalina suficiente para nos manter vivos.
Com o fim dos Malcontent , projecto que Jorge Oliveira (Big Summer, Karnnos, Ex- Hospital Psiquiátrico, Ex - Martyrium, Ex - Bal Onirique) e Márcio Décio (La Resistance, Pyroscaphe) partilharam durante vários anos, surge a ideia de começar algo novo, diferente de tudo aquilo que os dois músicos faziam. Algo que os colocasse num local de desconforto e, ao mesmo tempo, os desafiasse a desbravar caminhos cobertos de silvas.
Este hiato estranho a que chamámos de pandemia veio dar o empurrão para que cada um começasse a gravar em sua casa e tudo começasse a desenvolver formas.
Ruído Roído é um projeto que nasce entre o Porto e Braga, em 2020 e dois anos depois, surge com o disco de estreia: "Dor ", produzido pelos 2 membros fundadores da banda com o selo da Raging Planet e que antecede agora este "Êxtase do Silêncio ", disco que nasce fruto de uma residência no gnration e que viu a luz do dia em Maio passado (novamente pela mesma label ).
Mediante disponibilidade poderão ser vendidos bilhetes à entrada do evento.
Ouvir aqui:
VIDEO