Promotor
João Artur Domingues dos Santos Reis Maya
Sinopse
O Cabaré Brutal é um formato de apresentação experimental que une as artes performativas, artes plásticas, a música, o vídeo e a gastronomia. Foca-se na apresentação de diferentes linguagens artísticas dentro de um contexto performativo. Os eventos combinam momentos gastronómicos com a criação de uma atmosfera vaudevilliana.
A 5 ed. traz como temática o “Centro de Des-Segurança Social”, que reflete sobre as dificuldades e adversidades da prática artística como atividade laboral. O espaço cénico será “a nova repartição ficcional do estado, o Centro de Des-segurança Social”. O critério de seleção dos artistas convidados, para além do percurso laboral individual nos seus contextos de produção e da relação da sua produção artística com o mesmo, baseia-se no encontro de distintas gerações a refletir em palco as possibilidades e os caminhos a um problema comum enfrentado.
Artistas: António Olaio e Manuel Guimarães, Albert Allgaier, Didático Obscuro (Luísa Abreu e Maria Bernardino), Fabíola Fernandes, Fernanda Côrtes Antunes (Jaçi Los Angeles), Pisitakun Kuantalaeng, Regina Guimarães, Sara & André
Direção Artística e Produção: José Oliveira
Gestão de Projecto/Produção: Mariana Vitale
Direção e Chef de Cozinha: Rick Lins
Direção Técnica / Técnico de Som: João Maya
Cenografia: Patrícia Pescada
Figurinos e Apresentação: Svenja Tiger
Apresentação: Francisco Babo
Técnico de Luz: Gonçalo Araújo