Promotor
Museu do Oriente (Fundação Oriente)
Breve Introdução
Darye: Cerimónia do Chá Coreano
Oficina
Com Sejin Cho
DATAS
Sábado | 16 Novembro
HORAS 14.30 às 17.00
PÚBLICO-ALVO
M/16 anos [idade indicativa]
PARTICIPANTES
Mín. 5, máx. 10
PREÇO
€ 40 [materiais incluídos]
NOTA Esta oficina será conduzida em língua inglesa
Na Coreia do Sul o chá não é apenas uma bebida, mas um momento de pausa e convívio. A cerimónia do chá ou “darye”, é um ritual de encontro e partilha que envolve conversa e leitura de poemas, enquanto se aprecia o sabor e aroma do chá.
Programa
1. História e cultura do chá na Coreia do Sul
2. Como preparar cada um dos três chás tradicionais
3. Bolos típicos para acompanhar o chá
4. Introdução aos poemas coreanos que fazem parte da cerimónia
Sejin Cho é uma artista visual da Coreia do Sul, formada em pintura pela Universidade Hongik. Desde 2018, vive e trabalha em Lisboa, mantendo o vínculo à Coreia, onde passa largas temporadas, na persecução da sua carreira artística. Em Junho de 2024 realizou uma cerimónia do chá no âmbito da Festa Cultural da Coreia do sul. É uma apaixonada do chá e da sua cultura.
Em caso de desistência:
Haverá lugar ao reembolso do valor total da inscrição quando a desistência for comunicada até 8 dias úteis antes da actividade. Depois dessa data, o reembolso só poderá ser considerado se o lugar for preenchido ou em situações de doença, acidente, ou outros imponderáveis de força maior, devidamente comprovados.
Caso a actividade não se realize por falta de participantes, ou por outro motivo, o valor da inscrição será devolvido na sua totalidade.
Para mais informações contactar [email protected]