Produtor
Alma d´Arame, Associação Cultural - XVI Encontro Internacional de Marionetas de Montemor-o-Novo
Sinopse
O que seria uma polaroid teatral? Tudo começou com esta pergunta. Em POLAROID, a narrativa constrói-se explorando pedaços de um álbum de família no convívio com a memória vivida e ficcionada. Em 2021, o pai teria 100 anos e o filho 50. Há certas datas que provocam uma sinergia especial e que de certa forma parece polarizar um ponto focal da História. Esta ficção provocada pelo tempo que passa é um relato de alguém que tenta colar o que que está ausente nos factos, interpretando e penetrando a imagem fixa e espectral da fotografia. POLAROID habita este lapso, em que reconstituindo a imagem do pai, o filho lê e entrelaça, criando um tecido com as histórias da vida de um homem - até ao anoitecer.
Ficha Artística
Criação e interpretação Paulo Duarte Texto e dramaturgia Caroline Masini Colaboração artística multimédia Michel Ozeray Universo sonoro Morgan Daguenet Desenho de luz Fabien Bossard Administração Florent Montanard Vídeo Aurélie Bonamy, Hugo Germser Soldador Sylvain Esposito Conselheiro técnico Christophe Corsini Produção e difusão Sarah Marchal
Informações Adicionais
A Alma d'Arame é uma estrutura financiada pela República Portuguesa – Cultura/ DGArtes e pela Câmara Municipal de Montemor-o-Novo. Conta também com o apoio da da União de Freguesias da Nossa Senhora da Vila, do Bispo e Silveiras, Fundação Eugénio de Almeida, Teatron e Delta.