Promotor
Câmara Municipal de Amarante
Sinopse
The Happy Mess estão de volta! Um regresso arrojado a explorar novos caminhos na pop e a reinventarem-se sem pudor! Novo disco, novos territórios sonoros, definitivamente em português! Depois do sucesso de “Jardim da Parada” de 2021, o projeto lisboeta voltou a estúdio para gravar aquele que acabou por se revelar o disco mais intimista e inspirado da discografia da banda. “Horas Dias Meses Anos” traz-nos 11 canções que ousam ir ainda mais além na estética “pop elegante” a que a banda nos habituou. O disco, carregado de sintetizadores analógicos e guitarras atmosféricas, resulta numa reflexão sobre a ditadura do tempo, as urgências, as incertezas, a ansiedade das horas marcadas. A incapacidade de viver alem da espuma dos dias. As letras, escritas por Miguel Ribeiro, são como colagens de instantes de euforia e tristeza. “Falam das subtilezas de amor e compaixão, dos pequenos e grandes nadas. Cada canção é como uma fotografia que imortaliza desejos, dúvidas e certezas de homens e mulheres que vivem na mais deliciosa inquietação.” Um dos temas deste quinto álbum, “Dançar no escuro” tem a participação especial na voz de Emmy Curl e do acordeonista João Barradas.
O single de antecipação “Sol da Tôscania” foi já considerado o melhor tema/canção do ano 2023 pelos ouvintes da rádio Antena 3.
The Happy Mess estão também de regresso aos palcos depois da passagem pelo festival da canção e na bagagem trazem 11 anos de canções com alguns dos seus singles – "Morning Sun" e "Backyard Girl", "Waltz for Lovers", “Nadar de Costas” que alcançaram os primeiros lugares dos tops nacionais.
Na década de existência, a banda tem percorrido o país e estrangeiro tendo participado em festivais como Eurosonic, Festival NOS Alive, Vodafone Paredes de Coura, Super Bock Super Rock, MEO Marés Vivas, Sol da Caparica, Festival do Crato, entre muitos outros e em salas emblemáticas como Casa da Música, Hard Club ou Centro Cultural de Belém.
The Happy Mess são: Afonso Carvalho, Hugo Azevedo, João Pascoal, Maria Luísa, Miguel Ribeiro e Paulo Mouta Pereira
Com o apoio: Antena 3
Notas Suplementares
Caso pretenda adquirir um bilhete de mobilidade reduzida e um de acompanhante deverá ser contactada a bilheteira do Cine-Teatro para que se possa reservar esses lugares juntos - 255 420 215
The Happy Mess
VIDEO