Produtor
CINEMA NOVO, CRL
Sinopse
Anthouse- Iris Viesulas- 10’06 (Port) ESSR
Mars, uma adolescente, viaja entre o seu consciente e o seu inconsciente, reflectindo sobre o seu lugar no ambiente em que se insere e o papel que desempenha na sua própria vida. Ficção experimenta. A realizadora é diplomada pela Escola Artística de Soares dos Reis, no Porto, e concluiu o seu curso de Comunicação Audiovisual com especialidade de Cinema e Video. Este filme foi a sua prova de Aptidão Artística. Ficção experimental.
½= 1 – Luísa Alegre- 5’ (Port) UNIV CATÓLICA
À volta da consciência da disforia, silhuetas movem-se dentro de um sonho processado em cianótipos. Filme experimental usando um processo descoberto pela botânica e fotógrafa Anna Atkins, em 1842. Filme com realização, argumento e fotografia de Luisa Alegre, com Barbara Sousa e Guilherme Amorim Lopes.
A Última Casa- - Francisco Santos- 13’ (Port) ESAP
Num mundo distópico, uma família de canibais persegue viajantes perdidos para se sustentar. Porém, quando um homem estranho invade a sua propriedade, a família tem de se confrontar com o facto de que, desta vez, serão eles a ser caçados. Argumento do realizador e fotografia de Flávio Silva. Com Fábio Alves, Cidália Santos, Pedro Oliveira e Joana Fairchild.
Sea-64 – Paulo Malheiro – 11’28’’(Port) UNIV MINHO
Portugal, anos 60. Uma jovem camponesa encontra um objeto intrigante no campo: uma televisão. Decide levá-lo para casa onde acaba cativada pelo aparelho, tal como o seu namorado. Com a crescente influência da televisão, ambos são consumidos num transe hipnótico que tem consequências trágicas. O realizador Paulo Malheiro assina também o argumento com Bruno Ferreira e João Araújo. Os actores são Ricardina Ribeiro e Miguel Almeida.
À Luz das Impressões- Luís Miguel Rocha – 8’ 17’’ (Port) UBI
Visão. Sentida. Ouvida. Percepcionada. Através da Luz. Do Além. A Arte. Descobre-se.
Com Luana Lobato, Camila Macedo e Carolina Lopes.
O Abafador – Silvana Torricella – 12’56’’ (Port) ESMAD
Vicente é abafador e viaja de terra em terra com a missão de ajudar quem sofre à espera da morte. Cansado de viver como um criminoso, faz um último abafamento. Argumento e montagem da realizadora que nasceu no Porto e é licenciada em Produção e Realização. A realizadora foi a autora do genérico do Fantasporto em 2016. Com João Cachola, Maria Leite e Jorge Mota.
Esqueci-me que tinha Medo – 12´54´´(Port) Fora Comp. ULL
Bruno é um cartunista que foi amaldiçoado com cromofobia (fobia das cores), fechando-se em casa e vivendo num mundo a preto e branco. A maldição obrigou-o a abandonar a amor da sua vida, Flor, recriando-a e às suas memórias com ela em cartoons. Filme de fim de curso da licenciatura em Cinema, Video e Comunicação Multimédia de Diogo Bento que é também compositor com o nome Diogo Caravela. Com Miguel Freire, Ana Marta Ferreira.
Maria José Maria – Chico Noras -21´ (Port)- FORA DE COMPETIÇÃO
Uma história baseada em factos reais. Numa aldeia remota, o chefe da polícia aprecia o corpo em decomposição de uma mulher. Em casa, a filha grita pela mãe e tem sangue na roupa. Já não sou casta, diz a o padre, e a minha mãe desapareceu. Somos todos pecadores, diz o padre. Nem a virgem e mártir Santa Engrácia consegue evitar o pior. Com André Gago, José Neto e Eunice Correia. Selecção do Swindon Film Festival.