Produtor
CINEMA NOVO, CRL
Sinopse
Cockfighter – Monte Helllman- 83’ (EUA)- 1974 - FANTAS CLASSICS (seguido de Movie Talk no bar BCC com Steven Gaydos editor da Variety)- drama, acção, v.o. ingl
No Sul profundo, um treinador de galos de combate faz voto de silêncio e joga os seus amores e bens numa aposta para vencer um campeonato. Este filme de Monte Hellman é o nono filme da sua carreira, ele que pertenceu ao grupo de talentos descoberto por Roger Corman. É uma adaptação do romance de Charles Willeford.
Com o muito popular Warren Oates (de “The Wild Bunch” de Sam Peckinpah e de “Badlands” de Terrence Malick) e Harry Dean Stanton, com mais de 200 filmes e que faria o seu melhor papel em “Paris Texas” de Wim Wenders.
Realizador
Monte Hellman
Monte Hellman nasceu em 1929 em Nova York, mas cresceu em Los Angeles. Estudou Drama na Universidade de Stanford e Cinema na UCLA. Depois de trabalhar como encenador, ligou-se a Roger Corman no final do anos 50 que lhe financiou a produção “À Espera de Godot”, a primeira vez que a peça de Samuel Becket foi apresentada em Los Angeles. O seu primeiro filme foi “Beast from Haunted Cave” (1959) e realizou algumas cenas no filme de Corman “The terror” (1963). Ligou-se ainda a Jack Nicholson em dois filmes, “Back Door To hell” (1964) e “Flight to Fury” (1964). Segue-se uma carreira em que foi aclamado pela crítica, sobretudo, “Road to Nowhere (2010) que ganhou o Leão de Ouro e outro pela Carreira do realizador no Festival de Veneza. É considerado por Quentin Tarantino um dos realizadores que mais o influenciou e o convidou para o seu primeiro filme “Reservoir Dogs”, de que é produtor executivo.