Promotor
Teatro Municipal Joaquim Benite
Breve Introdução
No pequeno palco, dentro de um bar duvidoso, decorrem ensaios bizarros de números de variedades para apresentar nessa noite ao público. Fora do palco, os artistas não se entendem. É apenas quando se exibem mascarados, forjando as suas personagens irreais, que verdadeiramente se encontram e a sua existência ganha sentido. O palco transforma-se numa minúscula sala de espera, com os artistas lá dentro, estupefactos. Resta-lhes serem chamados. Mas, não fazendo ideia por que esperam, desesperam.
O colectivo Sul, em parceria com o CEDANSA Centro de Estudos e Documentação Almada Negreiros – Sarah Affonso e o IFILNOVA, apresenta um espectáculo com uma montagem de textos de Almada Negreiros, muito pouco conhecidos, alguns deles inéditos.
Ricardo Aibéo (n. 1973) estreou-se como actor em 1996 – o ano em que começou a colaborar com o Teatro da Cornucópia, onde mais tarde viria, já como encenador, a assinar a direcção de vários espectáculos. Participou na edição de 2019 do Festival de Almada com a encenação de A boda, de Bertolt Brecht. Na temporada de 2022, o TMJB acolheu a sua encenação de O Rinoceronte, de Eugène Ionesco.
Ficha Artística
Textos de Almada Negreiros | Encenação de Ricardo Aibéo
Desenho de luz Rui Seabra
Interpretação Dinis Gomes, Duarte Guimarães, Ricardo Aibéo, Rita Durão, Rita Loureiro, Sofia Marques
Preços