Promotor
Faz Cultura - Empresa Municipal de Cultura de Braga, E.M.
Sinopse
Cristina Branco regressa ao Theatro Circo para apresentar o seu 18º álbum de originais, Mãe. Neste novo registo, a cantora presta uma sentida homenagem ao género musical mais emblemático da cultura portuguesa, o fado. Nesta criação musical única, Cristina Branco empresta a sua voz singular a uma variedade de autores, tais como Fernando Pessoa, David Mourão-Ferreira, Aldina Duarte, Manuela de Freitas, Natália Correia e Teresinha Landeiro. Em disco e ao vivo, Mãe oferece ao público um repertório original que nos transporta numa envolvente viagem de redescoberta do fado, explorando as suas profundezas emocionais e as suas nuances. A artista estará acompanhada por José Manuel Neto na guitarra portuguesa, Luís Figueiredo no piano e Bernardo Moreira no contrabaixo.
Tradução
Língua Gestual Portuguesa
Ficha Artística
Voz Cristina Branco
Guitarra Portuguesa José Manuel Neto
Contrabaixo Bernardo Moreira
Piano Luís Figueiredo
Técnico de Som Mário Pereira
Desenho de Luz Berto Pinheiro
Língua Gestual Portuguesa CTILG
Informações Adicionais
Língua Gestual Portuguesa
O texto deste espetáculo será interpretado em Língua Gestual Portuguesa (LGP). É a língua através da qual grande parte da comunidade surda em Portugal (cerca de 30.000 pessoas) comunica entre si. A expressão "língua gestual" refere-se à língua materna de uma comunidade de surdos. As línguas gestuais são línguas naturais, que surgem e se desenvolvem naturalmente, como as línguas orais. É produzida pelos movimentos das mãos, do corpo e por expressões faciais.
Procuramos que a interpretação em palco seja acessível, da forma mais integrada em cena possível. Alertamos que, em algumas sessões, a pessoa a interpretar em LGP poderá estar situada numa das laterais do palco, tendo em conta as características do espetáculo.