Promotor
Faz Cultura - Empresa Municipal de Cultura de Braga, E.M.
Sinopse
Os caminhos do guitarrista Steve Gunn e do pianista David Moore entrelaçaram-se pela primeira vez em 2021. Ambos a viver em Brooklyn, acompanhavam o trabalho um do outro há vários anos e sem nunca se terem cruzado. Mas um encontro entre estes dois elogiados nomes da música atual era inevitável. Depois de lançar Other You (2021), Steve Gunn convidou um conjunto de artistas para reinterpretar canções suas, entre os quais Bing & Ruth de David Moore. A partir dessa primeira colaboração, os músicos começaram uma série de sessões de improvisação remotas que culminaram em estúdio. Let the Moon Be a Planet surgiu de forma quase natural, sem nunca haver o compromisso de criar um disco. Este trabalho é uma ode à experimentação e à improvisação, em que Gunn e Moore estabelecem um diálogo íntimo.
Reconhecido guitarrista e compositor, Steve Gunn é um dos músicos mais louvados da sua geração. Em nome próprio, editou seis discos, elogiados pela forma como desconstruía as sonoridades e tradições da folk e da americana. Com formação em piano, David Moore é o líder do ensemble contemporâneo Bing & Ruth. O músico chegou às bocas do mundo com o disco Tomorrow Was The Golden Age (2014), referenciado como um dos melhores trabalhos ambient de sempre. Este sucesso levou-o a assinar com a 4AD, casa onde lançou mais dois discos.
Na mesma noite, o compositor, pianista e organista Tiago Sousa apresentará um concerto ao órgão e piano. Articulando a composição contemporânea com o minimalismo, o músico português tem sido presença ativa na cena nacional desde 2006. Para além de álbuns como Oh Sweet Solitude (2020) ou Ripples on the Surface (2022), Tiago Sousa tem também explorado o órgão elétrico. Na série Organic Music Tapes, cujo terceiro volume foi apresentado recentemente na Casa da Música, o músico explora técnicas de composição inauguradas pelo minimalismo americano de Terry Riley, Steve Reich ou Philip Glass.
Preços
Atenção:
· Caso proceda à impressão dos bilhetes deverá conservá-los em local seguro até à data e hora do espetáculo. Os bilhetes devem ser impressos em folha A4, um bilhete por página. Certifique-se, por favor, que os códigos de barras estão legíveis. Caso este requisito não se verifique poderá ter de se dirigir à bilheteira para efetuar a troca dos bilhetes.
· Os bilhetes serão validados à entrada do gnration por terminais de leitura de código de barras.
· Os bilhetes impressos através da plataforma BOL são válidos e não necessitam de ser trocados na bilheteira local.
Condições de Acesso:
· Não é permitida a entrada nas salas após o início das sessões, nos espetáculos de ópera, dança, música erudita, teatro e outras declamações ou recitações, ou qualquer tipo de espetáculo por decisão do promotor (de acordo com o disposto no Decreto-Lei nº 23/2014 de 14 de Fevereiro), salvo indicação em contrário dos assistentes de sala.
· Em caso de atraso e de impossibilidade de entrar, o valor do bilhete não será devolvido.
· Os menores de 3 anos só podem assistir aos espetáculos classificados “Para todos os públicos” (Decreto-Lei nº 23/2014 de 14 de Fevereiro).
· Os espectadores que possuam bilhetes com desconto, devem, obrigatoriamente, fazer-se acompanhar de documento comprovativo de elegibilidade para o desconto em questão.